Logo da CBIC

Agência CBIC

15/01/2020

Programa 'Caixa Mais Brasil' inicia atendimento a construtoras de AL

Com o objetivo de oferecer apoio técnico com atendimento presencial aos construtores de Alagoas, a Gerência Executiva de Habitação (Gihab/ME) da Caixa Econômica realiza ação especial com as empresas locais até o próximo dia 23 de janeiro, na sede do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL), parceiro exclusivo na ação no estado. O atendimento tem o objetivo de sanar dúvidas técnicas referentes a análises de projetos para financiamentos, documentos necessários, procedimentos, exigências técnicas, pré análise, análise e contratação, além de consultoria para análise de projetos para financiamento no banco.

O arquiteto Lula Carneiro, responsável pelo atendimento presencial na sede do Sinduscon-AL, explicou que a ideia surgiu após visita a Maceió do presidente da Caixa, Pedro Guimarães, em dezembro do ano passado.

“Maceió foi a última capital visitada pelo presidente da Caixa em 2019 e ele nos deixou esta meta de realizar esta ação do programa Caixa Mais Brasil com as construtoras alagoanas. A ideia é que devido à baixa dos juros e a retomada de aquecimento da construção civil as construtoras sejam incentivadas a construir ainda mais. Temos certeza que esta ação, com o apoio do Sinduscon-AL, vai aquecer ainda mais o setor neste início de ano”, declarou Lula Carneiro.

O atendimento terá início na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, e os construtores sindicalizados do Sinduscon-AL já podem agendar em dias úteis e horário comercial. “É preciso deixar bem claro que o atendimento é para as construtoras, não pessoa física. Iremos esclarecer todos os questionamentos e dúvidas técnicas referentes a financiamentos habitacionais”, completou.

O presidente do Sinduscon-AL, Alfredo Brêda, esclareceu que o programa ‘Caixa Mais Brasil’ foi definido em nível nacional juntamente com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e acontecerá em todos os estados, com o apoio dos Sinduscons de cada localidade. “Fomos procurados pela Caixa para que fizéssemos este trabalho em Alagoas. O objetivo é esclarecer todas as dúvidas e, assim, contratar mais empreendimentos. Para nós que fazemos o Sinduscon é importante porque é uma ação diferenciada, uma parceria forte com a Caixa e acreditamos que cada dia se consolidará mais ainda. Vamos fazer o máximo para atender aos nossos construtores”, disse.

Brêda destacou, ainda, que devido ao recesso natalino do Sinduscon-AL e de boa parte das construtoras, o plantão remoto pode ser agendado pelo telefone 3597.5995 (CAIXA). A partir do dia 06 de janeiro de 2020 o atendimento será presencial, em dias úteis e horário comercial, na sede do Sinduscon-AL até o final da campanha, em 23 de janeiro.

Fonte: Sinduscon-AL

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Janeiro, 2020

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Eventos

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon – Vale
Sinduscon-Brusque
Sinduscon-AP
Sinduscon-PR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-PE
Sinduscon-BA
Sinduscon – Vale do Piranga
Ademi – ES
Ademi – DF
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X