Logo da CBIC

Agência CBIC

26/09/2012

Primeira turma do Programa Mulheres na Construção se forma nesta quarta-feira

Acontece hoje, dia 26, em Brasília, a formatura de 172 mulheres que participaram do Programa Mulheres na Construção, iniciativa da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) – em parceria com a Secretaria da Mulher do Distrito Federal, com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) e com o Sinduscon-DF.

O Programa visa a qualificação de pessoas, prioritariamente mulheres, e beneficiários de programas sociais de transferência de renda. Na primeira edição, foram oferecidas cinco turmas, sendo três para pintora de obras e duas para azulejista, cada turma com 40 vagas. 

No segundo semestre, já foram oferecidas mais 240 vagas.

Todos os cursos são ministrados pelo IFB.

O curso vai além do ensinamento técnico. Ele oferta, também, noções de cidadania e direitos da mulher, direitos do trabalho, economia solidária e empreendedorismo, além de matemática e português aplicados, bem como conhecimentos relacionados à formação profissional de azulejista e pintora de obras.

As alunas que concluírem os cursos com êxito serão encaminhadas para empresas associadas ao Sinduscon-DF e poderão ser contratadas por meio de contrato temporário e em caráter experimental.

Caso contratadas, as alunas também poderão usufruir dos benefícios oferecidos pelo Seconci-DF, como atendimento médico, odontológico, aulas de informática e alfabetização.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sindicopes
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduson – GV
Sinduscon-ES
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MS
Sinduscon-AM
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon Sul – MT
ASSECOB
Ademi – DF
Sinduscon-Norte/PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X