Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

17/03/2023

Presidente da CPRT participa de reunião para articular Dia Nacional nas Escolas

Com o intuito de promover a realização do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, que acontecerá no dia 6 de outubro, o presidente da Comissão de Política de Relações Trabalhistas (CPRT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Fernando Guedes, participou de reunião em Cascavel, no Paraná, para articular as ações que serão promovidas.

Este ano, o Sinduscon-Oeste-Paraná foi selecionado para receber a visita presencial da delegação da CBIC. Segundo Guedes, a entidade tem desenvolvido um trabalho notável com os estudantes e deve ser disseminado pelas demais entidades que participam do Dia Nacional.

De acordo com o presidente da CPRT, o tema foi bem recebido pelos empresários da região. “Conversamos sobre relações trabalhistas, sobre saúde e segurança do trabalho. Expusemos os trabalhos da CBIC junto com o SESI, o que fazemos e o que pretendemos fazer”, avaliou.

(foto: Ricardo Parzianello – presidente do Sindicato, Fernando Guedes – presidente da CPRT e Agnaldo Mantovani – coordenador da CPRT).

Guedes ainda destacou o objetivo do evento promovido pela CBIC. “Disseminar as boas práticas de segurança e saúde no trabalho para que todo setor organizado possa implementar e prover um canteiro de obras cada vez mais seguro, mais saudável e por consequência mais produtivo”, destacou o presidente da CPRT.

A iniciativa, que acontece desde 2021, tem o intuito de conscientizar os estudantes brasileiros, por meio da promoção de atividades específicas de segurança e saúde nas escolas, focadas na indústria da construção, estimulando o conhecimento e interesse dos estudantes para o segmento e transmitindo a mensagem da importância da cultura da prevenção de acidentes no trabalho.

Nas últimas edições mais de 40 entidades da construção aderiram à iniciativa e realizaram nas escolas de suas localidades apresentações que foram amplamente divulgadas nos canais da CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-TAP
Sinduscon-PR
Sinduscon-PB
ADEMI – BA
Ademi – SE
APEOP-SP
Sindicopes
ASSECOB
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon – Norte
Sinduscon-MT
Ademi – ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea