
AGÊNCIA CBIC
Presidente da CBIC analisa dados sobre emprego para GloboNews

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, esteve no estúdio da GloboNews, nesta segunda-feira (9), para comentar números relativos a geração de empregos formais em 2019, onde a construção civil se destacou apresentando dados positivos em todas as regiões do País.
Ao ser questionado sobre a expectativa do setor para este ano, Martins afirmou que há uma demanda reprimida e que a habitação de interesse social pode puxar o número de contratações. “O número de empregos no ano passado foi impulsionado principalmente pelo mercado imobiliário, para habitações de famílias de classes média e alta, financiadas com recursos da poupança. Este ano o grande desafio é continuar no mesmo ritmo e voltar a contratar com bastante apetite nas habitações para famílias de baixa renda”, disse Martins.
A matéria apontou que o setor da construção civil criou mais de 71 mil vagas em 2019, um número quatro vezes maior que o mesmo período em 2018. O importante papel da indústria da construção para a economia também foi destacado, indicando que o setor gerou 11% de todas as vagas de emprego no Brasil.