Logo da CBIC

Agência CBIC

06/02/2012

Presidenta Dilma Rousseff: aumento do emprego e da renda é o caminho do crescimento sustentável

No programa Café com a Presidenta, exibido nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro, pela rádio EBC Brasil, a presidenta da República, Dilma Rousseff, destaca a criação de quase 2 milhões de empregos formais em 2011, com destaque para os setores de serviços, comércio e construção civil.

Segundo a presidenta, hoje o mercado formal exige cada vez mais a qualificação dos trabalhadores e, para dar mais oportunidades, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) vai oferecer, em 2012, 1,160 milhão de vagas e cursos de qualificação nas áreas de construção civil, informática, mecânica, turismo, auxiliar de enfermagem, entre outras.

Eles serão realizados em parceria com o Senai, o Senac e as escolas técnicas federais.

Durante a entrevista, a presidenta ressalta que o número de trabalhadores com carteira assinada no setor da construção civil praticamente dobrou nos últimos cinco anos.

Em dezembro de 2006, a construção civil tinha 1,393 milhão de trabalhadores formais.

E em dezembro do ano passado, 2,732 milhão de empregados. “São pedreiros, serventes, azulejistas, marceneiros e eletricistas entre vários outros profissionais que conquistaram um emprego novo”, enfatizou.

No que se refere aos salários, a presidenta destacou que os trabalhadores da construção civil tiveram um aumento de 37% acima da inflação nos últimos cinco anos.

A presidenta reforçou que o aquecimento do setor está muito ligado aos investimentos do governo nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e no Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). Clique aqui para acessar a íntegra da entrevista.
 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-BA
Ademi – SE
SECOVI- PB
Ademi – MA
Ademi – PR
SECONCI BRASIL
Sinduson – GV
Sinduscon-SE
Sinduscon-PA
Sinduscon-PE
Sinduscon-Joinville
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X