
AGÊNCIA CBIC
Prêmio Master consagra empreendimentos de Alagoas

Os melhores empreendimentos imobiliários do ano de Alagoas foram consagrados neste mês, durante a 22ª edição do Prêmio Master Ademi, realizada pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL), no Espaço Armazém, em Jaraguá/AL.
Sete construtoras foram premiadas nas 15 categorias que consagraram lançamentos e imóveis prontos, também nas categorias especiais. Além das construtoras, imobiliárias e agências de publicidade também concorreram às premiações que se destacaram pelo desempenho das empresas ao longo do ano, no setor. Mas a novidade ficou por conta da nova categoria criada nesta edição, a “Destaque Fornecedor”, reconhecendo o trabalho de sete fornecedores que tem prestado serviços de excelência na cadeia produtiva do mercado imobiliário.
“Levar para casa essa estatueta é o reconhecimento de ter feito um empreendimento diferente, inovador, criativo, moderno, bonito e cheio de requintes. É a certeza de que o empreendimento atingiu pontuação satisfatória entre membros de uma comissão julgadora que se empenhou em avaliar, de forma honesta, imparcial e técnica, cada imóvel inscrito neste prêmio. Por isso, que a levará, terá um trunfo nas mãos”, destacou o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa.
“Esta é a segunda vez que levamos para casa o maior prêmio da noite. Para nós, é a consagração de muito trabalho e representa um grande diferencial. O mercado imobiliário passou a olhar para a Colil com outros olhos depois do primeiro prêmio e agora, com mais esta e as das demais categorias, estamos muito seguros dos resultados que teremos daqui para frente”, mencionou o empresário da Construtora Colil, Hugo Dâmaso, que venceu o Prêmio Master 2019 e ainda levou para casa mais cinco estatuetas, de outras categorias.
Homenageado
Álvaro Mendonça Alves, proprietário da Carajás, foi homenageado com o troféu personalidade do ano, concedido a cada edição do Prêmio Master. A escolha da personalidade para receber esta homenagem é realizada pela diretoria executiva da Ademi-AL, que considera como fator determinante a contribuição prestada ao desenvolvimento do setor imobiliário no estado de alagoas.
Nascido e criado em Maceió, onde se formou em direito pelo Centro Universitário Cesmac, Álvaro Mendonça iniciou sua vida profissionalmente no Recife, trabalhando para os portugueses, que na época controlavam o mercado madeireiro em Pernambuco. Logo decidiu que seria empresário, e começou com a Casa do Marceneiro e com a diminuta Madeireira Carajás, instalada no centro da capital alagoana.
A modesta madeireira do centro de Maceió prosperou e se transformou em dez unidades de negócios, sendo oito lojas de material de construção, espalhadas por quatro estados do Nordeste, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, onde emprega cerca de três mil funcionários, um mix de mais de 55 mil itens e possui um dos maiores estoques para pronta entrega da região. Hoje, o grupo está entre os oito maiores do Brasil no segmento de home center, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
Veja, a seguir, a lista dos vencedores da 22ª Edição do Prêmio Master Ademi:
Categoria: Prêmio Master
Vencedor: Construtora Colil
Empreendimento: Edifício Time
Categoria: Lançamento Residencial Econômico Horizontal MCMV
Vencedor: Construtora Engenharq
Empreendimento: Residencial Jardim das Tulipas
Categoria: Lançamento Residencial Econômico Vertical MCMV
Vencedor: Construtora Fireman & Peixoto
Empreendimento: Residencial Vitali Parque
Categoria: Lançamento Residencial até 70m
Vencedor: Construtora V2 Contruções
Empreendimento: Edifício Liv Residence
Categoria: Lançamento Residencial >70m a 100m
Vencedor: Construtora Delman
Empreendimento: Edifício Grenache
Categoria: Lançamento Residencial >100m a 130m
Vencedor: Construtora Colil
Empreendimento: Edifício Fortune
Categoria: Lançamento Residencial >130m a 180m
Vencedor: Construtora Colil
Empreendimento: Edifício Allure
Categoria: Lançamento Loteamento/Condomínio Horizontal
Vencedor: Macro Empreendimento/ Taboada Negócios Imobiliários
Empreendimento: Vista da Lagoa
Categoria: Destaque Residencial Econômico Horizontal MCMV
Vencedor: Construtora Engenharq
Empreendimento: Residencial Jardim das Orquídeas
Categoria: Destaque Residencial até 70m
Vencedor: Construtora Colil
Empreendimento: Edifício Time
Categoria: Destaque Residencial >100m a 130m
Vencedor: Construtora V2 Construções
Empreendimento: Edifício One Residence
Categoria: Destaque Residencial >130m a 180m
Vencedor: Construtora V2 Construções
Empreendimento: Edifício Double
Categoria Especial: Responsabilidade Social
Vencedor: Construtora Telesil Engenharia
Projeto: Esperança, um Sentido para. Nossa Vida
Categoria Especial: Marketing Imobiliário
Vencedor: Construtora Colil
Empreendimento: Edifício Allure
Agência de Publicidade: Artecetera
Categoria Especial: Responsabilidade Ambiental
Vencedor: Construtora V2 Construções
Empreendimento: Edifício Double
Categoria: Imobiliária do Ano
Vencedora: Márcio Raposo
Categoria: Destaque Fornecedor – Aço
Vencedor: Comafer
Categoria: Destaque Fornecedor – Armagassa
Vencedor: Quartzolit Veber
Categoria: Destaque Fornecedor – Cimento
Vencedor: Lafarge Holcim
Categoria: Destaque Fornecedor – Concreto
Vencedor: Supermix
Categoria: Destaque Fornecedor – Porta de Madeira
Vencedor: Pormade Portas
Categoria: Destaque Fornecedor – Revestimento Cerâmico
Vencedor: Eliane Revestimentos Cerâmicos
Categoria: Destaque Fornecedor – Tinta
Vencedor: Ibratim Tintas e Texturas