Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

18/06/2021

Prêmio de segurança no trabalho identificará boas práticas contra a Covid-19

Valorizar os investimentos em segurança no trabalho no âmbito da construção civil e no contexto da pandemia da Covid-19. Esse é o principal objetivo do 23º Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG, com prazo de inscrição até o dia 31/06.

Promovida pelo Serviço Social da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Seconci-MG), braço social do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG), a iniciativa homenageará empresas associadas às duas entidades que desenvolveram soluções práticas e inovadoras em saúde e segurança do trabalho para evitar a disseminação do novo coronavírus nos ambientes laborais.

“A intenção é propagar as ações e recursos que mostrem a criatividade, empenho e o talento das empresas para ‘não baixar a guarda’ e evitar a disseminação do vírus e que refletem o compromisso em oferecer o melhor cuidado possível aos seus colaboradores”, afirma Andreia Kaucher Darmstadter, supervisora do departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

“O prêmio é um reconhecimento a essas ações inovadoras, que merecem ser multiplicadas em todo o setor”, complementa o presidente do Sinduscon-MG, Geraldo Linhares.

Nesta 23ª edição, serão premiadas as cinco melhores boas práticas em saúde e segurança do trabalho no combate à Covid-19.

A iniciativa está conectada aos desdobramentos da pandemia e também objetiva dar visibilidade e compartilhar estratégias incorporadas pelas empresas às suas rotinas.

“Saúde e segurança do trabalho sempre foram temas de elevada importância nas empresas associadas. Neste período de pandemia, reforçamos ainda mais nossa atuação para proteger os trabalhadores, além de estimular e dar visibilidade às boas práticas que essas empresas vêm desenvolvendo e adotando no enfrentamento à doença”, destaca o presidente do Sinduscon-MG.

Construtoras interessadas em participar devem acessar o regulamento nos sites do Sinduscon-MG e do Seconci-MG e preencher a ficha de inscrição. As obras precisam estar em execução nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima e é necessário que estejam inscritas no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). As associadas podem inscrever até 3 (três) boas práticas.

(Com informações do Sinduscon-MG e Seconci-MG)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-JF
Sinduscon Sul – MT
Sinduscom-VT
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon-AP
Sinduscon – Lagos
SECOVI-GO
APEOP-PR
Sinduscon-PE
Sinduscon-RO
Ascomig
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea