Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/07/2019

Prêmio CBIC de Responsabilidade Social está com as inscrições abertas

As inscrições para a edição 2019 do Prêmio CBIC de Responsabilidade Social – Troféu Paulo Safady Simão podem ser realizadas até o dia 12 de setembro. Para auxiliar empresas e instituições que unem performance e propósito, a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) preparou o vídeo abaixo sobre o funcionamento da premiação. Assista!

 

Responsabilidade social fortalece a indústria

Com mais de 10 anos de história, o prêmio valoriza as iniciativas que entendem a responsabilidade social como fortalecimento do próprio negócio e da indústria.

A premiação segue as diretrizes da ISO 26000, segundo a qual a responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações em incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e a responsabilizar-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente.

Realizado pela CRS/CBIC, com a correalização do Sesi nacional, podem concorrer entidades e empresas construtoras ou do mercado imobiliário associadas à CBIC e sediadas no Brasil, que estejam desenvolvendo ações, projetos ou programas de responsabilidade social.

Os agraciados nas Categorias Empresa, Entidade, Seconci e Seconci Reconhecimento social receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 15 mil.  Já o vencedor da Categoria Especial – Medalha de Práticas Proativas receberá medalha, certificado e premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Os recursos deverão ser destinados exclusivamente para o desenvolvimento dos projetos/ práticas premiadas.

Os concorrentes terão a oportunidade de apresentar projetos de Responsabilidade Social em seis diferentes temas, a saber:

  • Direitos humanos
  • Práticas Trabalhistas
  • Meio Ambiente
  • Práticas Leais de Operação
  • Questões relativas a consumidores
  • Envolvimento e desenvolvimento comunitário

Se a sua empresa ou instituição transforma problemas em soluções e ergue o próprio futuro, não perca tempo e inscreva logo o seu projeto. Veja mais sobre a premiação no site da CBIC.

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-ES
Sinduscon-RS
FENAPC
APEMEC
Ademi – MA
Sindicopes
Sinduscon-Brusque
Sinduscom-SL
AELO
Aconvap
Sinduscon-PA
Sinduscon Chapecó
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea