Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/04/2024

Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade lança sua 25ª Edição no 98º ENIC

O Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade está de volta em sua 25ª edição, consolidando-se como um dos eventos mais renomados e tradicionais do setor da construção no Brasil. Para a edição de 2024, diversas novidades e atualizações foram anunciadas no 98º ENIC | Engenharia & Negócios, prometendo estimular ainda mais a inovação e a excelência no mercado da construção. O 98º Encontro Nacional da Indústria da Construção é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), dentro da FEICON, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi). 

O evento ainda tem o patrocínio do Banco Oficial do ENIC e da FEICON, a Caixa Econômica Federal, do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP), Mútua, Sebrae Nacional, Housi, Senior, Brain, Tecverde, Softplan, Construcode, TUYA, Mtrix, Brick Up, Informakon, Predialize, ConstructIn, e Pasi. 

Com o objetivo primordial de impulsionar a modernização do setor, o Prêmio tem sido um catalisador essencial para o avanço tecnológico e sustentável na indústria. O evento tem atraído a atenção de líderes e visionários do setor, que reconhecem sua importância no impulsionamento da indústria rumo a novos patamares de eficiência e sustentabilidade. O vice-presidente de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade da CBIC, Dionyzio Klavdianos, destacou a relevância do prêmio como um incentivo para a modernização e inovação no setor.  

Este ano, em parceria com o Senai CIMATEC, as premiações são destinadas a seis categorias: Pesquisa, desenvolvimento e inovação – Prova de conceito;

Segundo André Quinderé, CEO da Agilean, a transparência e o rigor do processo conduzido pela CBIC são fundamentais para garantir a qualidade e a credibilidade das iniciativas premiadas.  

Carlos Alberto Andrade Bomfim, gerente de negócios – Construção Civil Senai CIMATEC, por sua vez, ressaltou os desafios enfrentados pela indústria da construção e a necessidade de adotar abordagens mais avançadas, como a Construção 4.0. “Inspirada nos princípios da Indústria 4.0, essa abordagem visa transformar os sistemas de produção de forma eficiente, inteligente e sustentável, incorporando o uso de energias renováveis”, pontuou. O Prêmio CBIC, segundo Bomfim, desempenha um papel crucial ao impulsionar a qualidade de vida das pessoas e criar um ambiente propício para a inovação no setor. 

Eduardo Aroeira, vice-presidente da CBIC, destaca a confiança total na importância do prêmio para a CBIC e para a indústria da construção como um todo. Ele enfatiza a necessidade de aumentar a produtividade no setor e destaca o prêmio como um estímulo essencial para as empresas buscarem a excelência. “A participação ativa das empresas no evento é motivo de orgulho, evidenciando o compromisso do setor com a inovação e a sustentabilidade”, disse.  

Com o lançamento da edição de 2024 do Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, a expectativa é de que novas ideias e projetos revolucionários surjam, impulsionando ainda mais o progresso e a transformação positiva da indústria da construção no Brasil.  

Se cadastre para receber todas as atualizações sobre o prêmio.

O tema tem interface com o projeto “Inteligência e Estratégia para o Futuro da Construção”, da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). 

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Aconvap
Sinduscon-Norte/PR
SINDICIG
Sicepot-PR
Ademi – SE
Sinduscon-PB
Ademi – MA
Sinduscon-Joinville
APEOP-SP
Sinduscon-RIO
Sinduscon-PE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea