Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

05/02/2014

Prefeito enfatiza sucesso do Minha Casa, Minha Vida

"Cbic"
15/02/2014

Correio Várzea Grandense / Correio Press

Prefeito enfatiza sucesso do Minha Casa, Minha Vida

O prefeito de Várzea Grande-MT, Walace Guimarães, afirmou hoje (04-02) que o Programa Minha Casa, Minha Vida, instituído pelo governo federal, em parceria com os governos municipal/estadual, vem ao encontro da expectativa da população de baixa renda.

"Significa o sonho realizado de dezenas de milhares de famílias que viviam em casas alugadas e, por vezes, até em lugares impróprios para moradia. Redobraremos esforços para que esse benefício tenha continuidade. É reconfortante saber que nossos semelhantes mais carentes, em termos de poder aquisitivo, serão assistidos”.

Ele afirmou que o município de Várzea Grande entregará milhares de casas populares somente este ano, afora os residenciais já entregues. No próximo dia 10-02, a Prefeitura entrega 911 imóveis, localizados no Residencial Jacarandá. O sorteio da localização (1ª e 2ª etapas) acontece às 9 horas, no Centro de Eventos Hits Pantanal (ver comunicado da prorrogação no site da Prefeitura de VG).

"O mais importante é essa construção alicerçada de valores sociais do governo da presidenta Dilma, que se reflete positivamente em todas as esferas municipais e estaduais. Há de se reconhecer os esforços do governo, em todos os níveis, para justiçar quem necessita de benefícios de moradia e outros,  exemplo do Bolsa Família. A cada residencial inaugurado e ocupado por famílias que até ontem não tinham teto, somos acometidos de inegável sensação vitoriosa. Sentimo-nos igualmente felizes por consolidar sonhos que pareciam impossíveis para milhares de seres humanos carentes".

Também ouvido, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Tarciso Bassan, enumerou que mais 2.700 imóveis (afora os 911 do Residencial Jacarandá) estão previstos para serem entregues em VG em 2014. "São 1.300 no Residencial São Benedito e o restante nos Residenciais Colinas Douradas e Jequitibá, situados às margens da Rodovia Imigrantes e Mário Andreazza". 

No caso do Jacarandá, ele explicou que foram enviados 1.062 nomes à CEF, para oficialização dos 911 novos proprietários. "O excedente dessa lista se justifica pela reprovação de cadastros. Muitos candidatos à casa própria não assimilam o perfil exigido no programa. Sortearemos a localização dos imóveis do Residencial Jacarandá  dia 10 próximo.Como sempre, será um momento de extrema alegria".

A relação dos aprovados será publicada no site www.varzeagrande.mt.gov.br ewww.diariomunicipal.com.br/amm-mt, após conclusão dos processos pela CEF e deliberação do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social – FMHIS.



"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SINDUSCON – SUL
Ademi – SE
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Teresina
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASEOPP
Aconvap
Sinduscon-RIO
Sinduscon-SM
Sinduscon-BC
SECOVI-GO
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea