Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

28/11/2023

Prefeito de Recife anuncia iniciativas para Construção Civil em 2024

Durante uma reunião conjunta com membros do Sinduscon-PE e da Ademi-PE, realizada nesta terça-feira, 28, na sede do sindicato, o prefeito do Recife, João Campos, revelou informações que apontam para um promissor ano de 2024, impulsionado, em grande parte, pela Indústria da Construção Civil. O enfoque inicial de sua participação no evento foi proporcionar uma contextualização sobre as ações e avanços dos últimos três anos em Habitação e Urbanismo na capital pernambucana.

No entanto, o prefeito foi além, adiantando novidades que prometem impactar positivamente o setor da construção. Entre elas, destaca-se o lançamento de um projeto destinado a subsidiar o valor de entrada na aquisição de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, nas faixas 01 e 02. A notícia foi calorosamente recebida, especialmente pela relevância da faixa 02 no mercado imobiliário. “Com essa iniciativa, a prefeitura do Recife estará em posição de atender a uma considerável parcela da população com maior necessidade de adquirir sua casa própria”, afirmou Antônio Cláudio Sá Barreto Couto, presidente do Sinduscon-PE. Vale ressaltar que essa iniciativa é pioneira no Norte e no Nordeste do país.

Além disso, o prefeito abordou planos para licitações de obras públicas que serão em breve lançadas, incluindo a construção de uma nova ponte na cidade. “Um bom prefeito tem o compromisso de realizar obras”, destacou João Campos, adotando um tom cordial. No que tange à melhoria do ambiente de negócios, ele mencionou o recentemente lançado programa “Investe Mais Fácil”, que consiste em ações focadas na desburocratização da economia. “Agora, mais de 800 CNAES podem ter suas empresas abertas com licenciamento automático”, acrescentou.

Durante o encontro, Betinha Nascimento, vice-presidente do Sinduscon-PE, ressaltou ao prefeito João Campos a importância de dar espaço para as micro e pequenas empresas, assim como de valorizar as construtoras locais, fundamentais na geração de emprego e renda na cidade. 

Demonstrando comprometimento com o setor, João Campos compareceu ao Sinduscon-PE acompanhado por diversos secretários, incluindo Ermes Costa (Habitação), Joana Florêncio (Desenvolvimento Econômico), Tomé Franca (Saneamento), Carlos Muniz (Política e Licenciamento Urbano), Felipe Matos (Planejamento, Gestão e Transformação Digital), João Charamba (Chefe de Gabinete do Promorar) e Rafael Figueiredo (Vice-presidente da Empresa Municipal de Informática).

(Com informações do Sinduscon-PE)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BA
Sinduscom-VT
Ademi – AL
Sinduscon Chapecó
Sinduscon-AP
ASEOPP
Sinduscon-RS
Sinduscon-MG
Sinduscon-MA
Sinduscon-CE
ANEOR
Sinduscon-GO
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea