Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/10/2011

Preço de imóveis usados sobe mais que de novos em Recife e no Rio

Os preços de apartamentos usados residenciais cresceram em ritmo mais forte do que o dos imóveis novos na cidade do Rio de Janeiro e de Recife, de acordo com dados divulgados pelo Ibope Inteligência. Segundo a pesquisa "Preços de Imóveis Residenciais", que mediu os preços de residenciais em quatro capitais, o preço de unidades novas subiram 18% em Recife, entre abril e outubro deste ano, enquanto o preço dos usados subiu 20% no mesmo período. No ano, os preços de imóveis novos na capital pernambucana já subiram 36%.

Na avaliação do instituto de pesquisa, a superação da valorização dos usados sobre os novos é uma "anomalia" de mercado, explicada pela oferta insuficiente de lançamentos imobiliários para atender ao aumento da demanda nessas duas capitais. A pesquisa não considera o preço de casas. A região de Recife está valorizada, segundo o Ibope, pelo "boom" econômico gerado pelo complexo industrial de Suape.

Em outubro, o metro quadrado médio do imóvel em Recife valia R$ 4.020.Já no Rio de Janeiro, houve expansão de 19% no preço dos usados entre abril e outubro, contra alta de 18% nos preços dos imóveis novos. No ano, os preços dos imóveis novos no Rio já subiram 34%.

COMPARTILHE!

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
ADEMI-AM
SINDUSCON – SUL
SECOVI- PB
APEOP-SP
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-RR
Sinduscon-BNU
Sinduscon-Costa de Esmeralda
APEMEC
Sinduson – GV
Sinduscon-Pelotas
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.