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Agência CBIC

24/02/2012

Prazo para envio de informações sobre problemas com concessionárias de distribuição elétrica termina no dia 29

Com o objetivo de levantar e equacionar os problemas enfrentados pelas empresas do setor junto às concessionárias de distribuição de energia elétrica, a CBIC solicita às associadas que listem os empreendimentos que sofreram problemas relacionados à instalação de redes e ligação dos condomínios, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida, bem como o local e os nomes da obra, da construtora e da concessionária.

As informações devem ser enviadas até a próxima quarta-feira, dia 29 de fevereiro, para o email [email protected], aos cuidados de Walquiria Malaquias.

Em reunião este mês em Brasília, com técnicos do governo federal, a CBIC apresentou demandas relativas à necessidade de maior clareza de normatização, ante o impacto do custo das redes nos empreendimentos e à necessidade de adequação do prazo de implantação das redes com o cronograma das obras.

Abordou também o problema que tem ocorrido ao término das obras sem condomínio constituído.

Muitos Estados obrigam a ligação das áreas comuns em nome do empreendedor.

Outros dois assuntos discutidos foram a exigência de caução do valor do investimento nas redes como condição de contratação e a definição das faixas do PMCMV que se enquadram como habitação de interesse social.

O objetivo é que todos esses pontos estejam regulamentados até o dia 31 de março próximo.
 

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