Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

21/10/2019

Porto Alegre será 34º cidade a receber seminário sobre Sinapi

Está marcado para o dia 24 de outubro, mais uma edição do Seminário Técnico de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI). O evento, que já passou por 33 cidades, chega a Porto Alegre, onde terá a 34º edição realizada no Teatro do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS), a partir das 13h30. Apenas neste mês de outubro, o seminário já passou por Roraima/RR (9) e Chapecó/SC (16).

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com correalização do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Sinduscon-RS, o tema abordado tem interface com o projeto Melhoria da Competitividade e Ampliação de Mercado na Infraestrutura, da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC.

Faça sua inscrição! É gratuito.

O Sinapi é a referência oficial para elaboração do orçamento de obras que empregam recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e cada vez mais vem sendo utilizado nas licitações públicas. Atualmente, o sistema passa por uma profunda reforma de ampliação de suas composições unitárias e detalhamento de cada uma delas.

O evento analisará as atuais alterações e reforçará a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados nas referências do sistema. A abertura oficial do encontro será feita pelo presidente do Sinduscon-RS, Aquiles Dal Molin, e pelo consultor e gestor do projeto de Revisão do Sinapi/CBIC, Geraldo de Paula Eduardo.

A engenheira orçamentista do Sinduscon-PE, Luciana Andrade, dará a visão empresarial sobre o sistema. Já o gerente executivo do Sinapi/Caixa, Mauro Fernando Martins de Castro, e Iris Luna Macedo, coordenadora do Sinapi/Caixa, abordarão a evolução das referências do Sinapi e como o sistema deve ser utilizado.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – ES
Sinduscon-Joinville
Sindicopes
APEOP-SP
Sinduscon-MA
SECOVI-PR
Sinduscom-SL
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-PR
Ademi – DF
Sinduscon-PLA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea