Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/08/2016

PORTAIS IMOBILIÁRIOS NÃO ACREDITAM NA DESINTERMEDIAÇÃO, SEGUNDO PESQUISA DOS PRINCIPAIS PORTAIS IMOBILIÁRIOS

Mesmo com o avanço tecnológico e o surgimento de startups inovadoras em praticamente todos os nichos de mercado, o setor da compra, venda e locação de imóveis não corre o risco de sofrer desintermediação, segundo avaliação dos principais portais imobiliários da internet.

Mateo Cuadras, CEO do ImóvelWeb; David Schimitz, head do MercadoLivre Classificados; Renato Girardi, gerente do Moving Imóveis; Gabriel Gruber, CEO do Properati; Dalton Toledo, diretor do SP Imóvel; Gabriel Porto, vice-presidente de Marketing do Viva Real; e Eduardo Schaeffer, presidente e diretor de Marketing do Zap, participaram do debate Negócios na Web, promovido pela Rede Imobiliária Secovi em 22/7, na sede do Secovi-SP.

Na opinião dos executivos, a complexidade do processo de comprar e vender imóveis requer consultoria qualificada, e, em razão disso, o consumidor continuará optando por recorrer a especialistas no assunto. Segundo eles, o que tem de ser pensado para um futuro não muito distante é o que de agregador e de diferente as imobiliárias vão oferecer a seus clientes, de modo que possam perceber diferenciais ao contratar os serviços de corretagem.

Os executivos também comentaram sobre ações que imobiliárias podem adotar internamente para potencializar os resultados de internet. De acordo com eles, fotos de qualidade nos anúncios (no mínimo 15), respostas mais completas a clientes que contatam as empresas por e-mail (o bom atendimento, para esse consumidor, é o que pesa no momento de optar por uma imobiliária, uma vez que, geralmente, costuma enviar e-mails para mais de uma empresa), corretores especializados em determinados tipos de produto ou regiões, vídeo anúncios, entre outros, foram alguns dos pontos elencados.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RIO
Sinduson – GV
Sinduscon-BC
Abrainc
Sindicopes
Sinduscom-SL
Sinduscon-AM
Sinduscon-PE
ANEOR
Sinduscon-Mossoró
ADIT Brasil
Sinduscon-DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea