Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

15/09/2021

Petrucci inaugura ‘Papo de Líder’ e apresenta área imobiliária ao CBIC Jovem

A Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) estreou o “Papo de Líder” online, nesta quarta-feira (15/09), com a participação do presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da entidade, Celso Petrucci, e da gestora da CBIC, Alessandra Beine.

A proposta é realizar às quartas-feiras rodadas de conversas entre os 24 novos integrantes do grupo CBIC Jovem, que se juntam aos 10 que entraram no grupo em dezembro de 2019, e as lideranças da entidade. A ideia é que os presidentes das Comissões Técnicas da CBIC apresentem aos jovens como a entidade está organizada, os projetos que são desenvolvidos e os desafios que a indústria da construção enfrenta em sua respectiva área.

A reunião também contou com a participação do coordenador do grupo de Novos Empreendedores do SecoviSP, Rodrigo Abrahão, que desempenha um trabalho ligado à inovação.

A gestora da CII, Alessandra Beine, destacou o projeto da Jornada do Mercado Imobiliário, que provavelmente deve contar, no trabalho de pré, durante e pós obra, com a participação do grupo CBIC Jovem, em busca de identificar nas soluções digitais que existem as que podem ser utilizadas pelas empresas. Apontou também os projetos Indicadores imobiliários Nacionais e o Melhorias dos processos ligados ao Casa Verde e Amarela, além das reuniões “A Caixa quer ouvir você”, com a participação de representantes da área imobiliária da entidade.

O presidente da CII/CBIC, Celso Petrucci, salientou que a principal missão da Comissão da Indústria Imobiliária na CBIC é informar e proteger as empresas do mercado formal. Neste sentido, destacou o bom relacionamento da entidade com todos os órgãos de governo, destacando os Ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional e o Banco Central.

Apresentou dados do mercado imobiliário nacional, respondeu questionamentos dos membros do grupo, bem como apontou problemas que o setor vem enfrentando com o descolamento de índices – Taxa Selic, índices de inflação, Índice Nacional de Construção Civil e o próprio IGP-M –, ressaltando que o setor já trabalha com uma expectativa de aumento de custos nos últimos 12 meses em torno de 16% na construção civil. Além disso, destacou o problema da questão política, que acaba atrapalhando a economia do País e a conclusão das reformas necessárias, administrativa e tributária.

Petrucci reforçou convite para os membros do Grupo CBIC Jovem, que tiverem interesse em participar das reuniões das Comissões Técnicas da CBIC, especificamente as da CII.

Os jovens que tiverem interesse também poderão participar presencialmente da edição do 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), em Brasília.

A iniciativa tem interface com o projeto “Desenvolvimento de Lideranças” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

Saiba mais sobre os novos integrantes do grupo

 

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ascomig
Sinduscom-NH
Ademi – AL
Ademi – SE
ADIT Brasil
Sinduscon-PA
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-SF
Sinduscon-RIO
SINDICIG
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea