Petrobras suspende reajuste do asfalto

A Petrobras, atendendo à solicitação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), suspendeu novos aumentos nos preços do asfalto até 1º de maio. A decisão foi transmitida por Guilherme França, gerente executivo da estatal ao presidente da CBIC, José Carlos Martins, e oficializada na última terça-feira (23/01) em carta aos clientes de asfaltos, assinada pela Gerência Geral de Comércio de Produtos Especiais da empresa.

Em reunião com a direção da Petrobras em dezembro passado, a CBIC pediu prazo para discutir uma solução para os contratos em andamento, especialmente com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que sofrem impacto significativo com o aumento nos preços desse insumo. “Essa decisão é fundamental para que possamos evitar o descasamento dos contratos em vigor”, diz Martins.

A Comissão de Infraestrutura (COP) da CBIC tem feito reuniões técnicas com a equipe do DNIT para equacionar o problema. “Estamos trabalhando para que os contratos sejam executados sem prejuízo das obras sem andamento”, diz Carlos Eduardo Lima Jorge, presidente da COP.

A Coluna Mercado Aberto, da Folha de S.Paulo, e o G1 destacaram a conquista, que pode ser conferida nos links a seguir: Petrobras posterga nova política de preço do asfalto de janeiro para maio e Petrobras decide adiar até 1º de maio reajuste mensal no preço do asfalto

Compartilhe!

Eventos

 
 

Agenda da Construção

Setembro, 2018

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

-

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

20Set14:0017:00Reunião da Comissão de Infraestrutura (COP)Reunião Ampliação Mercado de Infraestrutura

Núcleo de Seguros

 
Convenio de Seguros
 

Afiliações

 
CICA
FIIC
CNI
 

Publicações

Clique aqui para acessar todas as publicações da CBIC.

Parceiros

Clique aqui e conheça os parceiros da CBIC.

X
/* ]]> */