Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

14/06/2021

Pesquisa revela cases de combate à Covid nos canteiros de obras

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) é uma das instituições parceiras do projeto “Controle da propagação da Covid-19 em canteiros de obras”. A ação é coordenada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e realizado em parceria com a Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Ceará e da Faculdade Meridional (IMED), Campus Passo Fundo.

A iniciativa tem como objetivo desenvolver protocolos apoiados em medidas de Saúde e Segurança do Trabalho e no Planejamento e Controle da Produção baseado em localização. Busca identificar boas práticas adotadas pelas empresas e também entender os desafios enfrentados para a aplicação de medidas preventivas. Por meio da ação, também estão sendo estudadas tecnologias digitais e ferramentas de controle para automatizar o monitoramento das atividades e promover o distanciamento social.

Os resultados e o progresso das pesquisas estão sendo divulgados diretamente no website do projeto: Controle da propagação da Covid-19 em canteiros de obra. Neste site, destaca-se um e-book com melhores práticas de controle da Covid-19 em canteiros de obras, que pode ser baixado gratuitamente para visualização em computador ou celular. Este e-book tem um formato voltado para as empresas do setor da construção.

O Plano de Prevenção de Combate à Covid-19 (PPCO) elaborado pelo Sinduscon-RS foi avaliado pelo Projeto junto com os decretos municipais e estaduais e normas propostas por entidades do setor no Brasil e no Exterior.

Também são parceiros do projeto:

  • Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA)
  • Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE)
  • Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon Passo Fundo)

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

Baixar e-book.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SF
Sinduscon Sul – MT
Ademi – SE
Sinduscon-PA
Aconvap
Sinduscon-GO
AELO
SECOVI-PR
Abrainc
Ademi – MA
Sinduscon-RR
Sinduscon-Caxias
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea