Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

02/05/2014

Pé Direito

"Cbic"
02/05/2014

Jornal do Commercio PE

Pé Direito

Faixa intermediária

Enquanto aguarda o posicionamento do governo federal sobre a continuidade do Minha Casa, Minha Vida, os empresários trabalham em alternativas para fortalecer a viabilidade do programa. Esta semana, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e a Associação Brasileira das Incorporadoras (Abrainc) propuseram à presidente da República, Dilma Rousseff, uma faixa intermediária entre a 1 (até R$ 1.600) e a 2 (R$ 3.275), criando novas regras que ampliem os benefícios à população sem aumentar o custo para os cofres públicos. Na ocasião de entrega desta proposta, o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, anunciou que o lançamento da terceira etapa do programa será entre o final do mês de maio e início de junho, com execução em 2015.

Nova diretoria da Ademi

A noite de terça-feira foi de confraternização entre os membros e a nova diretoria da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi PE). Em evento no Restaurante Boi e Brasa, no Pina (Zona Sul do Recife), tomou posse a nova diretoria da entidade, eleita em chapa única. A liderança até 2015 está nas mãos do empresário André Callou, da AC Cruz (foto), que assume a presidência no lugar de Eduardo Moura (Moura Dubeux), que vira presidente do Conselho Consultivo. Junto com Callou, está Gildo Vilaça Filho (GV Engenharia), na vice-presidência. Saiba mais no link http://bit.ly/ademi2014.

Tecomat avança

O laboratório pernambucano Tecomat, referência em tecnologia na área de construção civil, embarca em uma nova área: calibração de equipamentos. A empresa já está contratada para realizar o serviço na obra do Porto de Itaqui, no Maranhão.

Telhado verde

A construtora Rio Ave e a Ecogreen Ideias Sustentáveis fecharam parceria para a implantação de 130 m² de telhado verde em duas áreas do hotel Courtyard Marriott, erguido pela Rio Ave em Boa Viagem. O empreendimento é voltado para o turismo de negócios, com a abertura prevista para este ano.

IGP-M acelera para 1,67% em março

Referência para os contratos de aluguel, o índice do mês passado é superior aos 0,38% de fevereiro, o que preocupa especialistas.

Abramat aponta alta no trimestre

A entidade informa que o segmento de materiais de construção cresceu 0,9% de janeiro a março, em relação a 2013.

Casa impressa

Os chineses encontraram uma aplicação ousada para a impressora 3D. A construtora Winsun usou uma impressora de 6,7 metros de altura para produzir paredes inteiras de cimento e fibra de vidro em poucos minutos, a baixíssimo custo.

Livro da norma

Foi lançado esta semana em São Paulo o livro Norma de Desempenho NBR 15.575, um marco regulatório na construção civil, para orientar sobre conflitos decorrentes das relações entre compradores e produtores. Saiba mais: www.sindusconsp.com.br.

De olho no mercado

Desde a entrada da NBR 15.575, em julho do ano passado, a Multinova e a Braskem registraram aumento de 100% nas vendas das mantas de polietileno expandindo, produto que garante o isolamento acústico entre apartamentos. O volume atual de vendas está em 120 mil m² por mês. As empresas asseguram a garantia de 10 anos, considerando a conformidade da espessura sob a pressão do contra piso.

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – CO
Sinduscon-SF
ASBRACO
Sinduscon-RIO
Sinduscon-AM
Sinduscon-BA
APEOP-PR
Ascomig
Sinduscon-AL
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscom-VT
Ademi – RJ
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea