Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

25/01/2023

Pauderney Avelino assume Sedect e Ademi-AM parabeniza nomeação

Foto: Anselmo Pereira/Sedecti e Zamith Filho/Divulgação

Reconhecido pelo diálogo com a indústria e diversos ramos da economia amazonense, o engenheiro civil Pauderney Avelino foi nomeado como secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedect). A nomeação consta no Diário Oficial do dia 17 de janeiro.

Pauderney tem formação em Engenharia Civil pela Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e já atuou como professor. Ele assume a Sedecti no lugar de Angelus Figueira, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Manacapuru (a 70 quilômetros de Manaus), que ficou na Sedecti de abril de 2022 a janeiro deste ano.

O novo secretário da Sedecti afirma que irá fortalecer os modelos econômicos do estado e atrair investimentos para o Amazonas, conforme determinação do governador Wilson Lima. “Vou encarar como uma missão que o governador está me dando, para defesa da Zona Franca de Manaus. Para isso, vamos contar técnicos especializados, altamente competentes do Governo do Estado, para montarmos um time de altíssimo nível e irmos a Brasília discutir essa matéria (reforma tributária). Tenho certeza que iremos trabalhar para proteger e evitar danos ao nosso modelo econômico”, afirmou Avelino.

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Amazonas (Ademi-AM), Albano Maximo, parabenizou a nomeação de Pauderley Avalino que sempre esteve alinhado ao mercado imobiliário.

Desenvolvimento

A Sedecti é o órgão do governo responsável por desenvolver o planejamento estadual e coordenar as políticas públicas relacionadas ao desenvolvimento socioeconômico, ciência e inovação do Amazonas. Também é responsável pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam), que tem como atribuição assessorar o estado nas questões do desenvolvimento social e econômico, além de aprovar, com base nos pareceres técnicos emitidos pela Secretaria, os projetos de empreendedorismo privados, visando a concessão de incentivos fiscais e extrafiscais do estado, conforme a legislação vigente.

(Com informações da Ademi-AM)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PR
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Sinduscon-PE
Sinduscon-JF
Sinduscon Sul – MT
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
ASBRACO
Sinduscon-ES
ANEOR
Sinduscom-NH
Sinduscon-Brusque
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea