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Agência CBIC

09/07/2020

PASI: Atendimento psicológico gratuito e pagamento de indenizações

Levando-se em consideração a repercussão da contaminação do novo coronavírus e o aumento da ansiedade ocasionado pela pandemia, o Plano de Amparo Social Imediato (PASI) realizou diversas ações preventivas para minimizar os possíveis impactos gerados pela crise global, dentre elas, o atendimento psicológico gratuito em todo país de abril a junho, além do pagamento de indenizações em caso de morte por Covid-19.

A Central de Amparo PASI funciona de forma fixa e ampla. Qualquer empresa pode incluir em seu plano os benefícios das assistências para seus colaboradores. No ápice da pandemia, no intuito de diminuir a ansiedade, confortar as famílias e esclarecer dúvidas, além da equipe de psicólogos colocada à disposição, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos prestaram atendimentos de forma gratuita para todos os Segurados e seus familiares. De março a junho, mais de 1.600 pessoas foram atendidas em todo o Brasil.

André Araújo, gerente de Relações Institucionais do PASI

O gerente de Relações Institucionais do PASI, André Araújo, destaca que o momento que vivemos é delicado, uma crise sem precedentes. “O nosso papel vai além:  priorizamos e mantemos nossa excelência operacional, a proximidade com entidades, empresas e segurados, agindo com a nossa intenção que sempre foi proteger e amparar e agora não será diferente. Em diversas notas técnicas de seguradoras, existem cláusulas das Condições Gerais que excluem epidemia e pandemia, mas diante deste cenário a maior parte delas abriu mão da exclusão deste risco em prol da realização dos pagamentos, assim como o PASI se posicionou logo no início da pandemia.  A nossa iniciativa é apoiar, sem restrições, todos os segurados durante a pandemia e realizar o pagamento das indenizações de Covid-19. O foco é cumprir o nosso papel social e ajudar aqueles que precisam de uma mão estendida em um momento tão delicado’, frisa Araújo.

O PASI segue se mobilizando e uma outra ação preventiva para minimizar os possíveis impactos gerados por essa crise global é o pagamento de indenizações em caso de morte em decorrência do coronavírus. Segundo Araújo, desde o início da pandemia a seguradora recebeu 58 avisos de morte por Covid-19. Destes, grande parte já foram indenizados e alguns aguardam documentação complementar por parte dos beneficiários. “Com processos simplificados, oferecemos coberturas e benefícios em tempo recorde. Sabemos que processos ágeis são ponto-chave em momentos em que um seguro é acionado. Por esse motivo fazemos de tudo para deixar burocracias de lado e focar na resolução’’, explica.

Sobre o PASI

O Plano de Amparo Social Imediato – PASI – foi criado em 1989 com o propósito de resgatar a dignidade dos trabalhadores brasileiros e de suas famílias nas horas mais difíceis.

Pioneiro e inovador, o PASI é o seguro de vida em grupo mais conhecido e recomendado do seu segmento de atuação. Aceito em âmbito nacional, este seguro protege os trabalhadores ativos legalizados, os trabalhadores em regime de trabalho temporário, e os terceirizados. Abrange, ainda, empresas de qualquer porte, além de possuir a melhor relação preço/produto do mercado. Atende empresas de todos os setores, no entanto, é especializado e possui ampla experiência no atendimento a Convenções Coletivas de Trabalho (CCT).

Há 30 anos no mercado, o PASI foi desenvolvido para aprimorar as questões sociais das empresas oferecendo tranquilidade para o empresário e amparo ao trabalhador. Com processos simplificados, proporciona recursos financeiros imediatos caso ocorra algum dos eventos cobertos pelo plano.

Essa matéria integra o Mapeamento de Boas Práticas em Responsabilidade Social no setor da construção durante a pandemia do coronavírus dentro do ‘Projeto Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador’, realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em correalização com Serviço Social a Indústria (Sesi Nacional).

 

 

 

 

 

 

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