Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/10/2020

Participe da pesquisa sobre transformação digital e ajude a mapear o setor

Sabemos que a transformação digital é uma demanda ativa e constante dentro do mercado. Por isso, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do Grupo CBIC Jovem, e com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), lançou a pesquisa ‘Transformação Digital na Indústria da Construção’ para fazer um mapeamento e entender o grau de digitalização de construtoras e incorporadoras no Brasil.

Participe e dê um ‘start’ no futuro de sua empresa.

O objetivo é ajudar no próximo passo da digitalização de construtoras, incorporadoras e empresas ou startups de todo o Brasil que ofereçam soluções tecnológicas para o setor. “Hoje, quem não interage digitalmente perdeu ou perderá competitividade. Essa é a nossa realidade. Vamos juntos transformar a construção”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins.

As construtoras e incorporadoras que contribuírem com a pesquisa receberão um relatório personalizado com informações sobre seu nível de digitalização e indicação de soluções digitais que podem auxiliá-las a evoluir seu nível atual, além de dados gerais de empresas de mesmo porte, segmento, cidade, estado ou região do país para comparação.

Além disso, as empresas e startups de soluções digitais que participarem terão uma conexão mais direta com a demanda por digitalização de construtoras e incorporadoras, facilitando o entendimento, a escolha e o acesso pelas empresas.

Não perca a oportunidade! O questionário pode ser respondido até o dia 6/11 e os resultados serão divulgados durante o 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), nos dias 2 e 3 de dezembro de 2020.

Por que a digitalização é importante?

“O mundo daqui para frente será das empresas rápidas e que se ajustam rapidamente aos cenários econômicos e as novas exigências dos seus clientes. A digitalização permite o aumento da velocidade da percepção da realidade para gerar produtos e projetos mais consistentes, construções mais produtivas, controles de qualidade e custo mais confiáveis e tudo mais para manter ou aumentar a competitividade das empresas. Esse trabalho do CBIC Jovem além de medir o estágio desse processo nas empresas, também aproximará os desenvolvedores de produtos digitais às empresas do setor da construção imobiliária”, diz Luiz Henrique Ceotto, consultor do estudo.

A pesquisa integra o projeto ‘Desenvolvimento de Lideranças’ da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional.

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Ascomig
Ademi – GO
Sinduscon-TAP
APEOP-PR
Sinduscon-PA
ASEOPP
Assilcon
Sinduscon-DF
Sinduscon-JP
Sinduscon-CE
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea