Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/03/2023

Participação feminina na construção será debatida no 96º ENIC

Buscando incentivar a participação da mulher no setor, a Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promoverá o painel “Elas Constroem: Como estimular a participação da mulher no setor da construção”, durante a realização do 96º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), que acontece de 12 a 14 de abril, na São Paulo Expo. 

Segundo a presidente da CRS, Ana Cláudia Gomes, o painel é uma oportunidade para discutir a importância da presença feminina no mercado de trabalho, além de destacar os principais desafios que as mulheres enfrentam no setor. “Ainda há muitos obstáculos para as mulheres na indústria da construção, como o preconceito e a falta de oportunidades. Por isso, é fundamental debatermos essas questões e incentivarmos a participação feminina no setor”, afirmou.

O painel “Elas Constroem” deve reunir líderes femininas do setor para debater o papel da mulher nas atividades da construção, além de apresentar cases de sucesso e experiências de profissionais que já atuam no setor. “As mulheres estão muito mais concentradas em áreas de administração e gestão. Você olha para o canteiro de obras e praticamente não vê mulheres trabalhando. Então queremos trazer algumas iniciativas pontuais, entendendo um pouco mais sobre o que precisamos fazer para melhorar essa participação e mostrar que é um espaço seguro”, avaliou a presidente da CRS.

O painel “Elas Constroem” é uma das atrações do 96º ENIC, que reúne representantes de toda a cadeia produtiva da construção, desde construtoras e incorporadoras até fornecedores de materiais e equipamentos. A programação inclui palestras, debates e exposições sobre tendências e desafios do setor, além de oportunidades de networking e negócios.

O evento tem interface com o projeto “Elas Constroem” da Comissão de Responsabilidade Social (CRS), com a correalização do Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Ademi – DF
APEOP-PR
SECOVI-GO
Sinduscon-DF
SECOVI- PB
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-AC
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Vale do Itapocu
Ademi – AL
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea