Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

24/03/2021

Parceria fortalecerá o empreendedorismo no setor da construção cearense  

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-CE), articulam uma parceria que irá fomentar e qualificar o empreendedorismo no setor da construção civil cearense.

A iniciativa, idealizada pelo Sinduscon e Sinduscon Jovem, é chamada de Empreendedorismo ao Cubo e contará com a expertise do IEL Ceará na elaboração de uma trilha de formação modulada, destinada especialmente a jovens empreendedores.

O objetivo é ajudar jovens empreendedores cearenses a alavancarem seus negócios e incentivá-los com planejamento e qualificação, no mercado. Os próximos passos serão a estruturação dos módulos de aprendizagem e a definição dos profissionais que irão facilitar as capacitações para, em seguida, o programa ser lançado.

De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, a parceria com a FIEC, através do IEL, vai incentivar o empreendedorismo responsável, inovador e capaz de contribuir muito com o desenvolvimento do Estado do Ceará. “Acredito que um projeto desse porte vai alavancar os negócios no setor da construção civil de forma arrojada, sustentável e inovadora. Inserir os jovens no processo de fortalecimento e desenvolvimento da nossa economia é importante e promissor. Tenho certeza de que com capacidade técnica e veia empreendedora acusada, teremos sucesso absoluto”, destacou.

Segundo o gestor executivo do Sinduscon Ceará, Sérgio Siebra, o projeto é extremamente importante para atingirmos uma premissa dada pelo nosso presidente Patriolino Dias de Sousa, que é chegar e apoiar as micro e pequenas empresas da Construção Civil.

“Esse projeto foi desenvolvido e será coordenado por jovens empreendedores do Sinduscon Jovem. Quando nos foi apresentado, de imediato acionamos a FIEC quem tem estado sempre de portas abertas e nos apoiado de forma incondicional. Através do IEL construiremos, sem dúvida alguma, o maior projeto de desenvolvimento de empreendedores na Construção Civil dos últimos tempos”, afirmou.

(Com informações do Sinduscon-CE)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECONCI BRASIL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Ademi – SE
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-AP
ASEOPP
Sinduscon-TAP
Sinduscon-BA
Sinduscon-GO
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon-Oeste/PR
ADEMI-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea