Logo da CBIC

Agência CBIC

19/03/2012

Parceria cria curso para preparar os operários

"Cbic"
19/03/2012 :: Edição 289

 

O Dia Online/RJ 17/03/2012
 

Parceria cria curso para preparar os operários

Empresas como a Aliança – Fôrmas e Escoramentos encontraram uma nova forma de garantir mão de obra para preencher a demanda do mercado. A solução foi estabelecer parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-Rio) e com o Senai, do sistema Firjan.
 Trata-se de um simples cadastro no Seconci-Rio, com testes de capacitação. Em seguida, os candidatos passam por uma análise antes de tentar as vagas. E, depois, fazem curso de uma semana, com aulas teóricas e práticas.
 O resultado é o acesso à empresa. "Temos contato com o Senai há alguns anos", conta a gerente de Recursos Humanos, Sheila Catharino.
 Ela conta que, com a parceria, foi criado o Canteiro Escola. Nele,. os profissionais selecionados passam três meses estudando, com carga horária de 220 horas, sendo dois dias de aula no próprio canteiro e os outros três dias para aprender a dinâmica do trabalho.
 Segundo Sheila, os números de procura e oferta de mão de obra não são compatíveis no setor industrial. "Se formos depender dos formados, não vamos conseguir suprir as vagas. A solução está em formar mais profissionais para aumentar a capacidade produtiva", ressalta.

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon Anápolis
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon – CO
Sinduscon-Brusque
Assilcon
APEOP-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-BC
Ademi – GO
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-RO
SECOVI-PR
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X