Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

09/12/2020

Painel no 92º ENIC tratou da responsabilidade social corporativa

Dentro da programação do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), aconteceu o webinar “Responsabilidade social corporativa e seu impacto na abertura de mercado, atração de capital e retenção de talentos”.

 

Os painelistas foram a cofundadora da BlendLab Liana Freire; o cofundador  da DIN4MO Marco Gorino; e Marcel Fukayama, cofundador do Sistema B Brasil.  A mediação foi de Ana Claudia Gomes, presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC.

 

De acordo com a presidente da CRS/CBIC, o painel tratou de ESG (Environmental, Social and Corporate Governance), ou seja Governança Ambiental, Social e Corporativa. Ana Cláudia explica(explica ou explicou?) que o conceito de ESG se refere aos fatores centrais na medição da sustentabilidade e do impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio.

 

Marcel Fukayama, cofundador do sistema B Brasil falou sobre a importância de as empresas atuarem com propósito, transparência e responsabilidade. Ele citou também que pela primeira vez, em 40 anos, o Fórum Econômico Mundial usou a expressão “capitalismo stakeholder”. “Este ano, o Fórum atualizou o seu manifesto, incorporando os stakeholders”, explicou.

 

A cofundadora da BlendLab, Liana Freire, acha também que o reconhecimento do “capitalismo stakeholder”  é uma conquista. “É uma grande mudança nessa curva, agora não vai ter como lidar sem considerar essa questão”, concluiu.

 

Marco Gorino,  cofundador  da DIN4MO, complementou o debate falando sobre os investidores. “Essa transformação está ocorrendo em todos os diferentes stakeholders, e o investidor é um deles”, observou. Para Marco, é importante entender que o investidor também está passando por um processo de reflexão e avaliando como ele está investindo.

 

O 92º ENIC é realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e correalizado por Asbraco-DF, Sinduscon-DF e Ademi-DF. O evento tem como patrocinador silver o Sebrae, como patrocinador platinum Arcelormittal Brasil e Caixa Econômica Federal, conta com o apoio do Sesi Nacional e Senai Nacional.

 

Este painel faz parte do projeto “Responsabilidade Social e a Valorização do Trabalhador”, realizado pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC em correalização com o Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional).

 

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
ADEMI-AM
Sinduscon-TO
Aconvap
Sinduscon-RO
ADEMI – BA
Sinduscon-MG
SECOVI- PB
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-RIO
Sinduscon-Brusque
Sindicopes
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea