Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/04/2019

O futuro do mercado imobiliário passa por inovação, tecnologia e tendências

Foto: Jornal do C

Debater o futuro do mercado imobiliário, com cases de inovação, ferramentas de tecnologia e tendências de mercado que estão fazendo a diferença para as incorporadoras, esse é o objetivo do Seminário Inovar Sinduscon-RS sobre o tema “Produtos imobiliários para uma nova era”, que será realizado amanhã (11/04), a partir das 13h30, na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS).

Promovida pela entidade gaúcha, a iniciativa já é fruto do projeto CBIC Jovem, desenvolvido pela Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com a correalização do Sesi Nacional, capitaneada pelo jovem líder do setor da construção no Estado do Rio Grande do Sul e diretor da GC Engenharia, Rafael Garcia.

Em sua avaliação, o mercado dá bons sinais de melhora. O aumento da confiança é visível. Os negócios, ainda que com muita dação e descontos, começam a surgir de forma mais consistente. Uma das lições da crise, que ao que tudo indica estamos superando, é que não basta mais localização e preço para lançar um empreendimento. “Precisamos ir além. Temos que nos reinventar constantemente e desenvolver produtos imobiliários com diferenciais e valor agregado para um consumidor cada mais exigente”, justifica.

O executivo ressalta que o consumidor mudou substancialmente e que estudos mostram que a “geração Z”, dos nascidos após 2000, representarão 32% da população mundial em 2019, superando os “millenials”. E logo, logo, eles serão maioria na força de consumo. Ou seja, é para eles que vamos projetar e construir.

Um dos palestrantes será Guilherme Sayawa, da Cyrella, que retornou recentemente do SXSW em Austin no Texas, um dos principais eventos sobre tendências no mundo, e vai abrir o Inovar Sinduscon-RS com dados superinteressantes sobre o perfil desse novo consumidor de imóveis.

Se, por sua vez, a velocidade da mudança assusta, tem quem esteja fazendo disso uma oportunidade. “Olha o case do Alexandre da Vitacon, que também vai estar no Inovar”. A Vitacon foi fundada por ele em 2009,  hoje já é uma das principais construtoras do país. Esse rápido sucesso muito se deve à aposta da empresa em inovação e tecnologia.

A mudança é inevitável e o tradicional mercado imobiliário terá que se reciclar

Para dar um “up” na eficiência e na produtividade que o setor exige, surgem as “construtechs” – as startups do mercado imobiliário. Um mercado que não para de crescer. Hoje já são mais de 560 construtechs espalhadas pelo País. Esse é o assunto da palestra do Bruno Loretto da Construtech Ventures.

Ainda serão apresentados três cases de startups e plataformas digitais que, com soluções incríveis, estão reescrevendo a forma do mercado funcionar:

  • Orulo, que por meio de processamento de dados conecta incorporadoras e corretores
  • Quinto Andar, uma startup que revolucionou o mercado de locação de imóveis
  • OLX, que é uma das maiores plataformas de vendas online do Brasil.

Inscrições no link https://www.inovarsinduscon.com.br/

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-JF
SECOVI-SP
SINDUSCON – SUL
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-Teresina
Assilcon
Sinduscom-NH
SECOVI-PR
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon PR – Noroete
ANEOR
SECOVI- PB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea