Logo da CBIC

Agência CBIC

20/11/2012

Novos agentes políticos conhecem os “Desafios de pensar o futuro das cidades” nesta terça-feira em SC

A CBIC, representada pelo seu vice-presidente José Carlos Martins, participou nesta terça-feira (20), no Parque Universitário Noberto Frahn, no Rio do Sul, em Santa Catarina, do Seminário Regional para os Novos Agentes Políticos (prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos e demais agentes políticos dos municípios do Alto Vale do Itajaí) de 28 municípios.

O evento reuniu cerca de 250 pessoas e propôs aos participantes uma reflexão sobre o desenvolvimento regional, priorizando a qualidade de vida com respeito aos valores éticos e morais, destacando aspectos legais relevantes para a administração pública.

Na ocasião, José Carlos fez uma apresentação sobre “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”.

Em agosto deste ano a CBIC  lançou um conjunto de propostas que tem o objetivo de estimular um amplo debate sobre o futuro das nossas cidades.

Essas ideias estão reunidas em um documento e um filme de animação.

No documento, a CBIC afirma que, por estar na base da economia ao implantar a infraestrutura necessária para indústrias, habitações e serviços e por ser um dos setores que mais gera empregos no país, o segmento da construção está em condições de ser um importante protagonista na mudança qualificada dos nossos centros urbanos.

No documento “O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades”, a CBIC defende que as cidades brasileiras precisam definir um Novo Modelo de Gestão Urbana onde – assim como nas escolas de samba – um “enredo” lhes confira identidade e vocação.

Acesse a seguir o documento e o filme das propostas para o Futuro das Cidades.

COMPARTILHE!

Outubro/2022

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
SECOVI-PR
ANEOR
Sinduscon – CO
Sinduscon-DF
Sinduscon-BC
Sinduscon-PLA
Sinduscon-GO
Ascomig
Aconvap
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BA
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X