Logo da CBIC

Agência CBIC

08/11/2012

Novas relações de trabalho para o Brasil do século XXI: Michel Temer propõe estímulo ao debate

O vice-presidente da República, Michel Temer, afirmou ontem (7), durante o seminário Novas relações de trabalho para o Brasil do século XXI, promovido pelo jornal Correio Brasiliense, em Brasília, para discutir as novas relações do trabalho, que o governo deve funcionar como o mediador para as mudanças na legislação trabalhista em discussão no Congresso Nacional.

Temer traçou um paralelo entre as reformas tributária e trabalhista, afirmando ser praticamente impossível promover mudanças gerais.

“O governo tem desenvolvido algumas medidas pontuais, como a desoneração da folha salarial de alguns setores”, lembrou.

Uma nova regulamentação para contratação de prestadores de serviços, com vistas ao aumento da competitividade da indústria nacional a partir de investimento em inovação, melhoria da produtividade e geração de novos empregos foi tema de destaque do seminário promovido pelos Diários Associados, com apoio da CBIC e a CNI.

Já o ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Brizola Neto, destacou que as reformas necessárias nas legislações trabalhista e fiscal devem estar atreladas a melhorias da infraestrutura para aperfeiçoar os procedimentos de logística das empresas, a geração de emprego e ao aumento de produtividade.

Segundo Brizola Neto, esses gargalos são obstáculos que serão atacados pelo governo nos próximos anos e tornaram-se prioritários para manter a solidez da economia brasileira em um momento de crise internacional.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa; do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Oreste Dalazen; do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto; do presidente da CBIC, Paulo Safady Simão; do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do vice-presidente da República, Michel Temer.

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
FENAPC
Sinduscon-AM
Sindicopes
SECOVI-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon-GO
Sinduscon PR – Noroete
AELO
Sinduscon – Norte
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-BNU
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC