Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

10/07/2013

Nova norma de desempenho para a construção civil pode reduzir reclamações por barulho

Matéria veiculada nesta quarta-feira, dia 10 de julho, no Bom Dia Brasil, da TV Globo, destaca que a nova norma para a construção civil, que entra em vigor no próximo dia 19 de julho, pode reduzir, entre outros, as reclamações por barulho.

A matéria destaca que as novas regras da construção civil prometem melhorar a vida nos condomínios e diminuir o número de decibéis. Entre as paredes de apartamentos vizinhos, o isolamento deve ser reduzido em 45 decibéis.

Isso quer dizer que a pessoa não pode entender o que o morador ao lado fala. Os moradores de um apartamento não poderão ouvir os ruídos de passos no andar superior e não devem escutar quando outro morador acionar a descarga do banheiro.

Para a CBIC, as novas normas vão deixar o comprador mais atento. “Entendo que daqui pouco tempo quem vai comprar um imóvel vai exigir um imóvel dentro da norma de desempenho. Ou seja, que ele não vai escutar o barulho do seu vizinho de cima na hora que acorda muito cedo, que o sapato de salto bateu no piso”, ressalta o vice-presidente da CBIC, José Carlos Martins, na entrevista.

Clique aqui para acessar a íntegra da matéria.

COMPARTILHE!

Calendário

Data

Este Mês
Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-AM
SECOVI-GO
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-GO
Sinduscon-PLA
Sinduscon-Costa de Esmeralda
Ademi – AL
ADEMI – BA
Sinduscon-Pelotas
Sinduscon-TO
SECOVI- PB
Sinduscon – Grande Florianópolis
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.