Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/06/2019

Nova Diretoria do Seconci-DF – Reinventar, sem inventar!

A nova diretoria do Seconci-DF, encabeçada pelo empresário Marcelo Guimarães, tomou posse ontem (06/06), em Brasília.

A presidência é justa honra ao Marcelo, sindicalista empresarial com décadas de serviços prestados ao setor. Ele substitui, no cargo, o empresário Deyr Corrêa, proprietário da Ômega, associada ao Sinduscon-DF desde 1989.

Deyr assumiu, há 4 anos, o Seconci-DF, uma entidade que estava em crise financeira e administrativa e conseguiu, ao longo do tempo, com o apoio da diretoria unida e coesa, resgatar a credibilidade da entidade.

Marcelo Guimarães, novo presidente, ao lado do ex-presidente Deyr Corrêa (Foto: Divulgação Sinduscon-DF)

O Seconci é uma entidade financiada, exclusivamente, pela contribuição do empresário da construção, a partir de desconto mensal de 1% do valor da folha de pagamento dos seus funcionários.

Com a arrecadação desse dinheiro, a entidade realiza milhares de ações relacionadas à saúde, segurança e educação dos trabalhadores da construção, além de prestar assessoria ao empresário nos programas afeitos ao tema e exigidos pela legislação federal relativa ao trabalho.

No futuro das relações trabalhistas, envolvendo trabalhadores e empresário, os Seconcis têm papel fundamental a cumprir, fato que foi citado pelo novo presidente em seu discurso de posse, embora tenha ponderado, bem de acordo com sua personalidade e origem mineira: ”precisamos nos reinventar sem inventar”.

(Com informações do Sinduscon-DF)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscon PR – Noroete
FENAPC
SINDUSCON – SUL
Sinduscon-SP
Sinduscon-RN
AELO
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon Chapecó
APEOP-SP
Sinduscom-VT
Sinduscon-AM
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea