Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

27/08/2014

Nível de emprego na construção civil permanece estável, segundo o SindusCon

"Cbic"
27/08/2014

Agência Brasil

Nível de emprego na construção civil permanece estável, segundo o SindusCon

Elaine Patricia Cruz

A média nacional do nível de emprego na construção civil manteve-se estável no mês de julho, com alta de 0,08% na comparação com junho e queda de 0,13 % em relação ao mesmo mês do ano anterior, informou hoje (26) o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). Ao final de julho, o número de trabalhadores do setor somava 3,515 milhões de pessoas.

Entre janeiro e julho, o índice apresentou alta de 0,79%, com a criação de 27,3 mil vagas. “A estabilidade em que se encontra o nível do emprego na construção mostra que a atividade do setor praticamente parou de crescer, embora ainda se mantenha bastante elevada, com 3,5 milhões de trabalhadores com carteira assinada”, disse José Romeu Ferraz Neto, presidente do SindusCon-SP.

Leia outras notícias em Economia

No estado de São Paulo, o indicador também registrou estabilidade, com alta de 0,03% em julho, comparado a junho, e recuo de 0,59% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No final de julho, a construção civil somava 867,5 mil trabalhadores com carteira assinada nas obras paulistas — 24,6% do contingente nacional. Entre janeiro e julho, houve alta de 0,56%, com 4,8 mil contratações.

Editor: Stênio Ribeiro

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Abrainc
Ademi – PE
FENAPC
Sinduscom-VT
Assilcon
SECOVI-GO
Sinduson – GV
Sinduscon-PR
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Sinduscon-ES
Ademi – SE
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea