Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/02/2015

Nível de emprego em 2014 cai após dois anos em alta

"Cbic"
03/02/2015

DCI Online

Nível de emprego em 2014 cai após dois anos em alta

– O nível de emprego na construção civil brasileira caiu 0,51%, em 2014, depois de ter registrado altas de 3,02%, em 2012, e 1,54%, em 2013. Foram fechados 18 mil postos de trabalho com carteira assinada e, com a queda, a base de empregados atingiu em dezembro 3,285 milhões.

 Os dados fazem parte da pesquisa feita pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV). Apenas em dezembro, o setor eliminou 163,8 mil vagas o que significou recuo de 4,75% em comparação ao mesmo mês de 2013. Em relação ao mês anterior foi constatada queda de 4,34% e saldo negativo de 149.030 empregos.

 A retração não surpreendeu o setor, disse o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto. Segundo ele, o mercado mais enxuto e o desaquecimento nas obras de infraestrutura obrigaram as empresas a fazer cortes.

 Infraestrutura

 "Além da desaceleração no volume de edificações imobiliárias, o setor de infraestrutura registrou diminuição do ritmo de obras em função de fatores como: interrupções de obras e demissões, em função de atrasos de pagamentos dos governos da União e dos Estados; adiamento de ordens de serviços para início da execução de obras e até cancelamento de contratos em decorrência dos desdobramentos da Operação Lava Jato." O executivo observou que a recuperação pode ocorrer apenas a partir do próximo ano. /Agência Brasil

 


"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
Assilcon
Sinduscon-JP
Sinduscon-Oeste/PR
Sinduscon-Caxias
Ademi – PR
Sinduscon-AP
Ademi – ES
Sinduscon-GO
Sinduscon – CO
Sinduscon-MT
Sinduscon-ES
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea