Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/03/2021

Na Expo Revestir, presidente da CBIC fala sobre cenário da pandemia

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), José Carlos Martins, participou virtualmente, ontem (22), do “Dia do Revendedor – Fórum de Líderes do Varejo e Indústria de Materiais de Construção”, na Expo Revestir 2021, e falou sobre os aprendizados que a pandemia trouxe para o setor da construção.

De acordo com Martins, a priorização da saúde do trabalhador, a relevância do Congresso Nacional e a valorização do conceito de lar –  redefinido pela pandemia –  foram os principais ensinamentos.

Desde o início da pandemia, o setor da construção vem cuidando da saúde dos funcionários nos canteiros de obras e nas lojas de construção. A adoção de boas práticas e de campanhas de sensibilização como a “Não Vamos Baixar a Guarda”, assim como demais esforços do setor para evitar contaminações,  permitiram que a construção continue a se manter como serviço essencial.

Em relação ao Poder Legislativo, Martins comentou sobre projetos aprovados, que são de interesse do setor da construção, e sobre a expectativa nas votações das reformas administrativa e tributária em 2021 que vêm sendo acompanhadas pela entidade e são consideradas prioritárias pela CBIC, pois devem reduzir o Custo Brasil.

Durante o painel, o presidente da CBIC reforçou que a construção civil é um dos pilares da economia, a capilaridade do setor é grande e diversos setores da economia são irrigados pela construção. Martins alertou para a alta dos dos materiais de construção. “Uma das grandes preocupações hoje é o aumento dos insumos de materiais, que é um problema que pode levar a obras paralisadas”.

O ex-ministro da Fazenda Pedro Malan participou do “Dia do Revendedor” e afirmou que a recuperação da economia se dará conforme resposta à pandemia, pois o vírus vai continuar conosco. “Não haverá uma recuperação significativa sem que haja uma vacinação expressiva da população”. Na quinta-feira (25), às 17h, a CBIC fará uma live sobre a vacinação da covid-19 e a importância da união da sociedade neste momento.

Mais informações no Instagram @cbicbrasil, em”Quintas da CBIC”.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – MA
Sinduscon Chapecó
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Ademi – ES
Sinduscon-MS
Sinduscon-AC
Sicepot-RS
AELO
Sinduscon – CO
Sinduscon-TAP
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea