
AGÊNCIA CBIC
Na centésima edição, ENIC consolida abordagem internacional e apresenta trilha de conteúdos ancoradas em inovação, tecnologia e sustentabilidade

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) prepara a 100ª edição do Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) trazendo novidades estratégicas para o setor. 2025 marca não apenas o centenário do mais tradicional e importante evento da construção, como consolida a abordagem internacional de sua programação. A partir de agora, o evento passa a chamar-se Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC), refletindo sua crescente importância como espaço para troca de experiências e disseminação de boas práticas, trazendo referências de diversas partes do mundo.
O Encontro Internacional da Indústria da Construção (ENIC) é uma realização da CBIC, em parceria com a RX | FEICON e correalização com SESI e SENAI. O evento conta com o patrocínio da Sant-Gobain, no Hub de Sustentabilidade; do Sebrae Nacional, no Hub de Inovação, e da Mútua, no Hub de Tecnologia. Além disso, conta ainda com os patrocinadores Itacer; Senior; One; Brain; Agilean; Konstroi; Mais Controle; Penetron; Seu Manual; Zigurat.
As inscrições já estão abertas. Participe!
“Estamos preparando uma edição histórica e com conteúdo muito rico, marca do ENIC”, comenta Renato Correia, presidente da CBIC. “Queremos encontrar todo o setor lá”.
O ENIC 100 está marcado para o período de 8 a 11 de abril, no pavilhão 08 do São Paulo Expo, em São Paulo, durante a Feicon, uma das maiores feiras de construção e arquitetura da América Latina. O encontro reunirá autoridades, profissionais, empresários e especialistas para discutir as principais tendências, desafios e oportunidades do setor.
Nesta importante edição, o evento trará quatro trilhas de conteúdo, focadas em temas centrais para a construção do futuro: inovação, tecnologia e sustentabilidade, além de internacional. Com uma programação focada nas mais novas tendências do setor, o ENIC 100 discutirá como as tecnologias estão transformando os processos construtivos.
A sustentabilidade também será um tema essencial, com debates sobre a descarbonização e as práticas ambientais necessárias para um futuro mais sustentável. Empresas e profissionais serão desafiados a refletir sobre as estratégias que podem ser adotadas para reduzir o impacto ambiental das construções e promover a adoção de soluções mais verdes e responsáveis.