Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

20/06/2018

Mulheres lideram as buscas por imóveis em Salvador

Levantamento realizado pelo Grupo ZAP sobre o mercado imobiliário na cidade de Salvador identificou que as mulheres lideraram as buscas por imóveis com 63% de participação. Apontou também que a procura por imóveis por meio do celular cresceu 7% em comparação ao ano de 2017, alcançando 66% nas pesquisas. A análise, feita através dos cadastros dos clientes no aplicativo da ZAP, foi apresentada ontem (19/06), durante Encontro Imobiliário que discutiu o mercado imobiliário na capital.

De acordo com a corretora Samantha Brunetti, as mulheres são as que tomam a iniciativa para procurar o imóvel. Além disso, fazem buscas mais criteriosas em relação aos detalhes (portas, janelas, entre outros) e mais abrangentes quanto às características (número de quartos, valor, tamanho, etc) do imóvel.

Para a gerente de Inteligência de Mercado do Grupo ZAP, Cristiane Crisci, Salvador possui uma relevância muito alta para o cenário imobiliário nacional e, atualmente, está passando por um processo de crescimento, mesmo com a crise que o mercado financeiro enfrenta. “Salvador é um dos principais mercados brasileiros, tanto no cenário de lançamentos quanto no de imóveis usados. Atualmente, cerca de 25% dos domicílios da cidade já são do tipo apartamento, cenário muito parecido com o de outras grandes metrópoles, como São Paulo e Brasília. Quanto à demanda, os imóveis mais desejados para compra custam até R$ 400 mil e para locação até R$ 1.500”, afirma.

Dentre os imóveis mais procurados, os apartamentos ganham destaque. Aqueles que possuem dois dormitórios são os mais buscados na cidade para o aluguel, entretanto, os que possuem três dormitórios tornaram-se favoritos para aqueles que querem realizar a compra.

(Com informações da Agência A Tarde)

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-Caxias
Sinduscon-Norte/PR
Ademi – PE
Ademi – AL
Sinduscon – Grande Florianópolis
Sinduscon – Lagos
Sinduson – GV
Sinduscon-RIO
Ademi – RJ
Sinduscon-Porto Velho
Ademi – DF
Sinduscon – Vale
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea