Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/11/2019

Ministros e governadores são convidados a discutir tecnologia e inovação

Nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição do Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação (Conecti CBIC 2019), reunirá no Fashion Hall Centro de Eventos e Convenções, em Maringá (PR), representantes do Poder Executivo, empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil. A programação é variada, incluindo palestras, debates e apresentações de cases de sucesso.

Faça já sua inscrição. O prazo acaba no dia 15 de novembro. Trata-se de uma grande oportunidade de trocar informações sobre tecnologia e inovação para o desenvolvimento econômico e social do País.

Para a solenidade de abertura do evento, que acontecerá dia 21 de novembro, às 19h30, foram convidados o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, e o governador do Paraná, Ratinho Júnior. Confira a programação completa no site do evento.

Ao longo do dia 22 de novembro, painéis temáticos vão compor as atividades do Conecti CBIC para tratar de assuntos como ética, mercado imobiliário e sustentabilidade. Foram convidados, por exemplo, as seguintes autoridades:

  • Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, para o painel ‘Como a Ética torna uma empresa mais eficiente’, das 9h às 10h30.
  • Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, para o painel ‘O Futuro da Minha Cidade’, das 13h30 às 15 horas.

Também foram convidados para os debates o consultor de sustentabilidade Silvio Barros, o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Condese-DF), Paulo Muniz, o sócio sênior da Tecnoeng Consultoria Luiz Henrique Ceotto e o fundador e CEO da GR1D, Guga Stocco.

Ainda fazem parte do time de debatedores os presidentes da Organização das Cooperativas do Estado do Paraná, José Roberto Ricken, do CAD SICOOB Sul, Jefferson Nogaroli, e do Conselho de Administração da COCAMAR, Luiz Lourenço, além do diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil, Ênio
Meinen.

 

Objetivo é promover processo disruptivo na construção

Promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Conecti CBIC será realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste).

“Nosso o objetivo ao conceber o Conecti, em estreita parceria com o Sinduscon do Noroeste do Paraná, é reunir profissionais interessados em promover um processo disruptivo em termos de tecnologia e inovação na construção civil, focado no desenvolvimento do Brasil, com geração de empregos e sob os preceitos da transparência e da cidadania”, afirma o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que fará a mediação de dois painéis. O presidente do Sinduscon-PR/Noroeste, Marcos Mauro, mediará os outros dois.

Maringá foi escolhida para sediar a primeira edição do Congresso por ser considerada vanguardista em termos de qualidade de vida, planejamento, segurança e tecnologia no país.

Os temas dos painéis têm interface com os projetos da CBIC ‘O Futuro da Minha Cidade’ e ‘Ética e Compliance na Construção’, que são correalizados pelo Sesi Nacional, e ‘Melhorias do Mercado Imobiliário’ e ‘Tecnologia e Inovação na Indústria da Construção’, realizados em conjunto com o Senai Nacional.

 

Ética e inspiração serão tema de Prêmio Sinduscon

Durante o Conecti CBIC, também será lançado o 10º Prêmio Sinduscon-PR/Noroeste. A edição deste ano terá como tema ‘Ética e inspiração, construindo uma nação’. Referência na promoção de boas práticas no setor, a premiação terá três categorias: obras de incorporação, obras de terceiros e obras públicas.

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Vale do Piranga
Sinduscon-Norte/PR
Ascomig
APEMEC
Ademi – ES
Sinduscon-JF
Sinduscon-TO
Sinduscon-GO
Sinduscon-SF
Ademi – DF
SECOVI-GO
Sinduscon-MA
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea