
AGÊNCIA CBIC
Ministro do Trabalho debate MCMV e FGTS com indústria da construção

Sustentabilidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), avanços do programa Minha Casa, Minha Vida e redução da informalidade foram temas de encontro da indústria da construção com o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, nesta terça-feira (30), em Brasília. Presente na audiência, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, destacou que tem sido uma agenda regular de reuniões com o ministro e representantes da pasta para a criação de ações de fomento à geração de empregos e à produtividade do setor.
“Debatemos pontos importantes para o desenvolvimento econômico e social do país como FGTS, habitação de interesse social, informalidade, rotatividade e produtividade da construção. São temas caros para o país e que embasarão encontros regulares com o próprio ministro e técnicos do Ministério. Nossa intenção é fortalecer a construção para gerar mais empregos e garantir maior acesso a moradias aos que mais necessitam”, contou.
Segundo Correia, também foram destacadas iniciativas para dinamizar o acesso ao crédito imobiliário para os trabalhadores. “Foi um encontro muito rico, de debates e soluções para a população e com propostas para facilitar o acesso ao crédito dos trabalhadores e garantir que mais famílias alcancem a casa própria. Queremos fortalecer o patrimônio do trabalhador e garantir mais moradia é o melhor caminho”, disse o presidente da CBIC.
Também participaram do encontro o representante da CBIC no Conselho Curador do FGTS, Elson Póvoa; o presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França; o CEO da Direcional Engenharia e associado Abrainc, Ricardo Gontijo; o coordenador de Relações Institucionais da CBIC, Luis Henrique Cidade; o assessor legislativo do Secovi-SP, Pedro Krähenbühl; além de demais representantes do setor e técnicos do Ministério.