Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

26/09/2012

Ministério do Trabalho e Emprego regulamenta norma de trabalho em altura

Começa a valer a partir desta quinta-feira, dia 27, a Norma Regulamentadora nº 35, que trata do trabalho em altura e define os requisitos e medidas de proteção para os trabalhadores que atuam nessas condições.

A NR-35 foi publicada pela Secretaria de Inspeção do Trabalho em março deste ano e tinha um prazo de seis meses para que as empresas pudessem se adaptar às suas exigências.

A principal obrigação do empregador prevista na NR 35 é de implementar em sua empresa a gestão do trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a adoção de medidas técnicas para evitar a ocorrência ou minimizar as consequências das quedas de altura.

Essa gestão envolve, além das medidas técnicas, como a análise de risco da atividade, a implementação de um programa de capacitação. Já por parte dos trabalhadores, a principal obrigação é de colaborar com o empregador na aplicação dessas medidas.

Com o fim do prazo previsto para adaptação, os auditores fiscais do trabalho farão inspeção em estabelecimentos verificando o cumprimento do disposto na NR 35.

Fonte: Portal G1/BR

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ASEOPP
SECOVI-PR
Sinduscon-PLA
Ademi – AL
Sinduscon Sul – MT
Sinduscon – CO
Ademi – PR
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-Vale do Itapocu
SINDICIG
Sinduscon – Norte
Sinduscon-Costa de Esmeralda
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea