Logo da CBIC

Agência CBIC

13/09/2012

Ministério das Cidades encerra consulta pública para projetos acadêmicos de pesquisa sobre o PAC e o MCMV

O Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Habitação (SNH), encerra nesta quinta-feira (13) a Chamada Pública nº 11/2012 que selecionará projetos de pesquisa acadêmicos sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Por meio da chamada pública serão financiados itens de custeio e bolsas para a execução de projetos de pesquisa, com duração de 18 meses, cujo orçamento máximo deverá ser de R$ 150 mil.

Estão habilitados a enviar propostas pesquisadores doutores, vinculados a instituições de ensino superior ou institutos de pesquisa públicos ou privados, sem fins lucrativos, e empresas públicas que executem atividades de pesquisa em ciência, tecnologia ou inovação.

Projetos articulados em rede terão pontuação adicional.

A iniciativa é uma parceria entre a SNH e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que assinaram Termo de Cooperação para viabilizar a chamada, na qual a SNH aportou R$ 5 milhões para financiar os projetos selecionados.

O objetivo é, além de apoiar pesquisas sobre os programas habitacionais do ministério, contribuir para a consolidação de uma rede de pesquisadores e profissionais de ensino.

Fonte: Ministério das Cidades.

COMPARTILHE!

Agenda de Eventos e Transmissões

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-MS
Sinduscon-MA
ADIT Brasil
Sinduscom-SL
Sinduscon-SM
Sinduscon – Lagos
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
SECONCI BRASIL
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-GO
Sinduscon – Vale do Piranga
Abrainc
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X