Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

03/05/2019

#MeuEnic: “Quem tiver a oportunidade de participar, com certeza voltará”

“Todo ano tem algum assunto diferente, ou uma forma de apresentação nova. Como tem pessoas de todas as regiões, o debate é sempre muito produtivo.” Assim Marco Antonio Corsini resume o caráter inovador do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), cuja 91ª edição ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. Já com a inscrição garantida, o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – promovedora do evento -, assegura que é uma experiência imperdível: “Quem tiver a oportunidade de participar, com certeza voltará.”

O encontro reunirá toda a cadeia produtiva do setor da construção, além de especialistas, estudantes, representantes de entidades e autoridades. Interessados podem se inscrever no site do evento. “É um evento muito rico em informação, onde é possível interagir com pessoas do país inteiro”, ressalta Corsini.

O vice-presidente da CBIC fala por experiência, já que este será o décimo Enic do qual ele participa. Das lembranças de edições passadas, ele destaca uma em especial: quando o evento ocorreu em seu estado, Santa Catarina, no ano passado. “Foram abordados muitos temas relevantes, como a reforma trabalhista, a terceirização e o distrato, o que ajudou a dar visibilidade a essas pautas”, conta.

Este ano, o encontro trará uma série de mudanças no formato, como espaços para networking e um congresso técnico paralelo, além das tradicionais palestras e painéis. Corsini elogia as novidades. “É fundamental para atrair públicos diferentes e diversificar a programação”, comenta.

A programação completa já está disponível online. Corsini destaca os assuntos nos quais está mais interessado. “Em função da atual situação econômica do país, temos um problema muito sério que são créditos e linhas de financiamento. São temas muito relevantes para se discutir e levar sugestões”, diz.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-BNU
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
SINDICIG
Sinduscon-AL
Sinduscon-JP
SECOVI-SP
APEOP-PR
Abrainc
AEERJ – Associação das Empresas de Engenharia do Rio de Janeiro
SECONCI BRASIL
Sinduscon-RS
Sinduscon-CE
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea