Logo da CBIC

Agência CBIC

29/04/2019

#MeuEnic: Palestrantes de peso atraem público para encontro da construção

Para Fábio Nahuz, as presenças de autoridades e de palestrantes renomados do mundo da construção civil são um dos principais destaques do Encontro Nacional da Indústria Construção (Enic), cuja 91º edição ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. “A participação do ministro Paulo Guedes é muito relevante, além de palestrantes que tratarão sobre investimentos e inovações na área habitacional”, ressalta o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – que promove o evento.

O Enic é o maior encontro do setor no país. O evento reunirá empresários, especialistas, estudantes, representantes de entidades do setor e do governo. As atividades incluem painéis de debates, apresentações, visitas técnicas, entre outras. A programação completa está disponível online. As inscrições estão abertas.

Nahuz já é um veterano do Enic e, para ele, a variedade de assuntos é um dos principais pontos positivos do encontro. Ele dá um conselho para quem se inscreveu pela primeira vez e quer se organizar melhor com tantas opções: dar uma olhada prévia na programação.

“A variedade de atividades é muito grande, então é bom que a pessoa escolha antes o que deseja dar prioridade, e que convide amigos para trocar informações sobre outras palestras depois. Todos os assuntos têm muita relevância, então é essencial focar no que se tem mais interesse, participar ativamente e depois difundir”, aconselha Nahuz.

Ele participou do evento pela primeira vez na edição de João Pessoa, em 2006, e, desde então, sempre marca presença. “Foi lá que eu pude conhecer a potência da CBIC e como o evento pode abrir portas, que, eventualmente, me levaram à vice-presidência da CBIC e a presidência do Sindicato da Indústria da Construção do Maranhão (Sinduscon-MA)”, conta.

Para o Enic deste ano, as expectativas também são altas. Nahuz destaca as novidades no formato do evento, que passou por uma série de reformulações. Algumas das inovações incluem espaços reservados para networking e um congresso técnico de engenharia que ocorrerá paralelamente. “Espero que levemos cada vez mais pessoas da cadeia e que nossa mensagem seja difundida, para fortalecer o setor”, acrescenta.

Nahuz também enfatiza a importância de debater propostas para a indústria. “A construção é muito grande e pujante no Brasil. Precisamos procurar concentrar nossas demandas em tópicos para avançar nas áreas de uniformização, tramitação de processos, licenciamento, utilização de tecnologias como o Building Information Modeling, e financiamento”, conclui.

 

COMPARTILHE!

Agenda da Construção

Julho, 2020

Filtrar eventos

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

-

-

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

Nenhum evento hoje

Parceiros e Afiliações

Parceiros

 
Sinduscon-JF
SECONCI BRASIL
Sinduscon-MG
ADEMI – BA
Sinduscon-Oeste/PR
FENAPC
Sinduscon-MA
Sinduscon – Lagos
Ademi – DF
Sinduscon-Joinville
Ademi – MA
Sinduscon-Rio Grande
 

Clique aqui e veja todos os parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 
X