Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

07/05/2019

#MeuEnic: novo formato atrai público para Encontro Nacional da Construção

As inovações no formato trazidas pelo 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) – que ocorre de 15 a 17 de maio, na Barra da Tijuca – tem gerado expectativa entre os inscritos. É o caso do vice-presidente administrativo da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – entidade que promove o evento -, Adalberto Cleber Valadão. “Acho que será uma edição com ainda mais conteúdo, que criará uma interação maior entre as pessoas. Acho que vai ser um Enic mais inclusivo, o que trará melhores resultados”, comenta.

O evento reunirá empresários, especialistas, estudantes, representantes de entidades do setor e do governo. As atividades incluem painéis de debates, apresentações, visitas técnicas, entre outras. A programação completa está disponível online. As inscrições estão abertas.

Valadão participa do Enic há 25 anos e coleciona lembranças de cada edição. “Uma palestra que me marcou mais foi a do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no Enic em Belo Horizonte (que ocorreu em 2012). Ele falou do momento político e das perspectivas para o futuro, foi muito interessante”, relata.

Para este ano, Valadão aguarda muitas novidades. Uma delas é o Congresso Técnico de Engenharia, que ocorrerá paralelamente à programação do Enic e incluirá palestras com especialistas e apresentação de cases. “Acho que será uma oportunidade para discutir a engenharia como profissão, na área teórica e prática, o que pode ajudar com que a área cresça”, afirma.

Além das atividades do congresso técnico, Valadão também destaca como áreas de interesse os painéis sobre incorporação imobiliária e os espaços para networking, outra novidade desta edição. “O encontro será um balcão de negócios para aproximar empresas e um grande facilitador de novas oportunidades”, diz.

Valadão ressalta, ainda, o importante papel do evento na elaboração de propostas para o setor junto ao governo. Entre os confirmados no evento, está o ministro da Economia, Paulo Guedes, por exemplo. “Estamos numa situação econômica difícil e há reformas que são extremamente necessárias para a geração de renda e empregos. O Enic é um momento para discutir esses assuntos com autoridades e que serve como catalisador de mudanças”, completa o vice-presidente da CBIC.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-RR
Sindicopes
Ademi – SE
Ascomig
Sinduscon-PE
APEOP-PR
Sinduscon – CO
Sinduscom-SL
Sinduscon-MS
Sinduscon-Costa de Esmeralda
FENAPC
Abrainc
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea