Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

23/04/2019

#MeuEnic: Inovações no mercado atraem público para Encontro Nacional da Construção

Inovação e sustentabilidade são os temas de principal interesse para Irenaldo Quintans no próximo Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que chega ao Rio de Janeiro, de 15 a 17 de maio. Já com a inscrição garantida, o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) – promovedora do evento – Irenaldo Quintans espera conhecer as novidades no setor. “É um mercado muito disruptivo. O Enic é uma excelente oportunidade de escutar especialistas que se debruçam sobre esses temas”, comenta.

O encontro está em sua 91º edição. Participarão empresários, acadêmicos, estudantes, integrantes de entidades representativas e autoridades do governo. As inscrições estão abertas. A programação completa está disponível online.

Quintans pode se dizer um veterano do evento, do qual participa desde 1990. Desde então, o Enic que mais o marcou foi o que aconteceu em João Pessoa, em 2006. “Foi na minha cidade, então tive a oportunidade de ciceronear colegas do Brasil inteiro e mostrar o que estávamos fazendo. Essa é a grande finalidade do encontro: fazer um intercâmbio cultural, profissional e pessoal, aspectos tão relevantes quanto o acadêmico”, diz.

Painéis temáticos, espaços exclusivos para networking e um congresso técnico de engenharia paralelo são alguns dos destaques desta edição. Quintans elogia as mudanças, que dão uma nova cara ao evento. “O evento tem que acompanhar o dinamismo no mercado e as novas mídias. Gostei muito do novo modelo”, afirma.

Para Quintans, o formato do Enic este ano também propicia o intercâmbio de experiências. “Uma das coisas mais importantes do Enic é permitir que colegas de várias regiões troquem ideias, informações sobre condições climáticas, ambientais e governamentais. É muito proveitoso”, ressalta.

Quintans destaca, ainda, outro aspecto fundamental do Enic: o de proporcionar um espaço para discussão de propostas para a construção civil junto ao governo. “A CBIC tem feito um trabalho de interlocução excelente nessa transição de governo. O Enic tem especial importância para traduzir a expectativa dos empresários desse setor e levá-las para os dirigentes que estão iniciando um trajeto dentro do novo modelo econômico desta gestão”, acrescenta.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon – Lagos
Sinduscon-PR
ASEOPP
Sinduscom-VT
Sinduscon-JP
Sinduscon-DF
Sinduscon-Mossoró
Sinduscon-GO
Sinduscon-Norte/PR
ANEOR
Sinduscon-SP
Sinduscon-Vale do Itapocu
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea