Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/03/2019

#MeuEnic: evento traz trocas de ideias, inovações e debate sobre ética

Foto: Bruno Peres/Min. Cidades

“Quando tem mais cabeças pensando juntas, o resultado é melhor.” Assim a consultora da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) Maria Henriqueta Arantes Ferreira Alves define o espírito do Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que chega a sua 91ª edição este ano. “É um espaço onde a troca de experiências se dá com muita facilidade, num ambiente tranquilo e harmonioso”, acrescenta a ex-secretária nacional de Habitação.

O encontro ocorre no Windsor Expo Convention Center, no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de maio, promovido pela CBIC. Participarão empresários da construção civil e da incorporação imobiliária, além de representantes do governo, especialistas brasileiros e internacionais. As inscrições estão abertas.

Henriqueta participa do evento desde a década de 1990 e ressalta a qualidade que marca a programação. “Me lembro, especialmente, de uma edição em Belo Horizonte (em 2012), quando acontecia uma discussão intensa sobre corrupção no país”, conta. “De lá, saiu a ‘Carta de Belo Horizonte’, que até hoje norteia os procedimentos éticos da CBIC. Foi um Enic muito bonito e de muita coragem”, completa.

Neste ano, o encontro trará uma série de novidades, como atividades paralelas, painéis temáticos e espaços para networking, para os quais Henriqueta diz estar especialmente animada. “Acho que estamos evoluindo muito, e a nova formatação dará sustentabilidade para um evento que é muito importante para a construção civil”, elogia.

Este ano, a programação do Enic gira em torno de cinco grandes assuntos: sustentabilidade, infraestrutura, relações trabalhistas, negócios e inovação. Henriqueta diz ter grandes expectativas, especialmente, para o último. “Minha área é a de habitação social e, nos últimos anos, houve grandes avanços tecnológicos em outros países que estão chegando no Brasil”, comenta.

Nas palavras da consultora, o encontro é onde surgem as manifestações conjuntas da área e, por isso, é também um cenário fértil para a geração de propostas. “A construção está passando por um momento difícil no início do governo. É um momento importante para formalizar nosso apoio da bancada no congresso para, por meio dela, levar à sociedade o que o setor representa: geração de empregos e conforto para as pessoas”, resume Henriqueta.

O 91º Enic é realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Sinduscon-Rio), com correalização da Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro (Ademi-RJ) e do Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci-Rio).

COMPARTILHE!

Maio/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PLA
FENAPC
ADEMI-AM
Sinduscon-SF
Sinduscon-MA
AELO
Sinduscon-PB
Sinduscon-TO
SECONCI BRASIL
SECOVI-PR
ADIT Brasil
ASSECOB
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea