Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

06/05/2019

#MeuEnic: evento é um espaço para discutir propostas para o setor

Discutir caminhos e alternativas para a construção é um dos objetivos do 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), que ocorre de 15 a 17 de maio, no Rio de Janeiro. Para Ricardo Sessegolo, que já participou de dez edições do evento, trata-se de uma oportunidade para elaborar propostas junto às autoridades. “É importante mostrar para o governo a importância do setor e o potencial que tem para gerar renda e emprego”, enfatiza o vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), promovedora do evento.

Sessegolo destaca como grande atrativo da programação deste ano a participação do ministro de Economia, Paulo Guedes, confirmada para o dia 17. O cronograma conta, ainda, com diversos painéis, palestras, visitas técnicas, e outras atividades. As inscrições estão abertas.

Para o vice-presidente da CBIC, todos os Enics dos quais participou foram marcantes, cada um com sua particularidade. “O evento se caracteriza por estar sempre se aprimorando e, por isso, o último para mim foi o melhor. O conjunto como um todo, os convidados e as palestras, foi excelente”, lembra. A última edição ocorreu em Florianópolis, em 2018.

Este ano, uma série de inovações no formato do evento prometem trazer ainda mais melhorias, como painéis conjuntos entre as comissões da CBIC e um congresso técnico de engenharia paralelo.
“Acho que as mudanças vêm a atender ao que está acontecendo no mercado atual, temos que nos atualizar”, diz Sessegolo.

Além da disseminação de informações e debate de propostas, Sessegolo também também ressalta mais uma função do Enic: ser um espaço para networking e troca de experiências. “O evento sempre foi um local de integração de todo o setor, onde dialogam empresários, bancos, e fornecedores das mais diversas partes do Brasil”, diz.

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
ANEOR
Ademi – SE
Sinduscon-TO
Sinduscon-RO
Sinduscon-PR
ADEMI – BA
Sinduscon-Norte/PR
SECONCI BRASIL
Sinduscon-Vale do Itapocu
Sinduscon-RIO
ASBRACO
Sinduscon-Mossoró
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea