Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

22/04/2015

Mesa redonda debate inserção das mulheres nas engenharias e novas tecnologias

"Cbic"
22/04/2015

Bahia Toda Hora – 21 de abril

Mesa redonda debate inserção das mulheres nas engenharias e novas tecnologias

Barreiras baseadas em estereótipos de gênero ainda impedem a inserção das mulheres em áreas estratégicas na educação e no mundo do trabalho. Para discutir essa situação, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado realizará na quarta-feira (22), no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador, a mesa redonda A Inserção das Mulheres no Campo de Trabalho das Engenharias e das Novas Tecnologias.

O objetivo, segundo a secretária Olívia Santana, é buscar alternativas de políticas públicas que conduzam o mercado de trabalho baiano a uma nova realidade, possibilitando oportunidades iguais para homens e mulheres. O evento tem a parceria da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e tem o propósito de ampliar a presença das mulheres baianas em áreas ainda pouco sensíveis à equidade de gênero, conforme diretriz do governo brasileiro e da ONU Mulheres, que trabalham pelo empoderamento do gênero em todas as áreas sociais e da economia.

Participarão do evento as professoras Katemari Rosa, doutora em ensino de ciências ,da Columbia University; Tatiana Bittencourt Dumêt, diretora da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (Ufba); além do diretor-geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesb), Eduardo Almeida; do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-BA), Marco Antônio Amigo; do presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos; e da vice-reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Carla Liane.

 

"Cbic"

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Ademi – RJ
Sinduscon-PA
Sinduscon-SE
Ademi – AL
Sinduscon – Foz do Rio Itajaí
APEOP-PR
Sinduscom-SL
Sinduscon-MT
Sinduscon-BNU
Sinduscon-CE
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon Sul – MT
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea