Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

11/11/2019

‘Mês da Construção Civil’ proporcionará uma agenda de fomento ao Pará

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA) realizam de 11 a 28 de novembro, em Belém/PA, o ‘Mês da Construção Civil’. A iniciativa oferecerá uma vasta programação com cursos, seminários e workshops. A ação integra o projeto de ‘Atendimento da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil’ e será toda praticada no auditório do Sebrae-PA.

Inédita, a atividade visa, entre outros:

  • Potencializar o conjunto de ações que beneficiem as micro e pequenas empresas da indústria por meio do incremento da gestão
  • O planejamento permanente para a melhoria dos processos e produtos
  • A inovação tecnológica como fator de diferenciação
  • O acesso a serviços financeiros, indicadores de desempenho, empreendedorismo e liderança.

“As ações foram planejadas com o objetivo de contribuir para a elevação da competitividade empresarial de modo sustentável e inovador, fortalecendo o acesso seguro às oportunidades de mercado aos segmentos da Indústria da Construção Civil, possibilitando, assim, a geração de emprego e renda”, afirma Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.

“Vamos concentrar em um mês uma pluralidade de workshops, palestras e cursos que poderão ser acessados pelas MPEs [Médias e Pequenas Empresas] do setor da construção, que são empresas que têm extrema necessidade de conhecimentos, de informação e capacitação, e esse conjunto interativo trará um fortalecimento muito grande por entendermos a importância dessas empresas e dos impactos positivos que essas atividades representarão como um ganho de qualidade e competitividade”, declarou o presidente do Sinduscon-PA, Alex Carvalho.

Para Carvalho, “o ponto culminante dessa programação é a ‘missão técnica’ que o Sebrae organizará para os micro e pequenos empreendedores do setor, garantindo a participação no ‘Conecti CBIC 2019’, e nós estaremos presentes, representando o nosso Estado com o objetivo de trazer boas práticas, principalmente sobre a temática inovação”, enfatizou.

 

‘Conecti CBIC 2019’

O ‘Mês da Construção Civil’ é uma “prévia” para a primeira edição do Congresso Nacional da Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o ‘Conecti CBIC 2019′, que irá unir tecnologia e inovação em prol do desenvolvimento do País. A cidade de Maringá, no Paraná, sediará o evento, cuja proposta central é conectar ideias, talentos e tecnologias para fazer da construção civil uma plataforma ainda mais vital no processo de desenvolvimento socioeconômico nacional.

Promovido pela CBIC, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional) e Serviço Social da Indústria (Sesi Nacional), o Conecti CBIC será realizado nos próximos dias 21 e 22 de novembro pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR/Noroeste).

O Congresso apresentará rica programação para a construção civil com palestrantes de renome nacional e dirigentes do setor e a participação de empresários, dirigentes e executivos da construção civil de todo o Brasil. As comissões da entidade elaborarão enfoques variados, incluindo palestras, debates e a demonstração de cases de sucesso.

 

O ‘Mês da Construção’  

Atualmente, os clientes do segmento na capital são atendidos por meio do projeto de Atendimento da Cadeia Produtiva da Indústria da Construção Civil, realizado em parceria com o Sinduscon-PA. O projeto tem como objetivo a inserção dos pequenos negócios nas políticas corporativas das empresas do segmento.

“Também buscamos a melhoria contínua de processos e produtos que resultem no aumento de qualidade e redução de custos e desperdícios”, explicou a analista do Sebrae no Pará, Alrilene Silva, gestora do projeto. Ela reforça ainda que o projeto pretende facilitar o acesso dos pequenos negócios aos mercados; desenvolver ações de inteligência competitiva e criar uma rede de aprendizagem entre os pequenos negócios e empresas do setor.

A programação é voltada para micro e pequenas empresas, fornecedores e/ou potenciais fornecedores do segmento da Construção Civil da Região Metropolitana de Belém. Atualmente, o projeto atende a 100 empresas.

 

Programação do ‘Mês da Construção Civil’

 

11 Seminário de Licenciamento de obras 9h às 18h
12 e 13 Curso Prático de BIM – Por que e como adotar? 9h às 17h
18 Obras nasceram para atrasar ou é possível controlar prazos e custos? 19h
19, 20 e 21 Planejando e Controlando Prazos e custos de obras. 19 e 20, das 19h às 22h; dia 21: visita técnica
21 e 22 Missão Técnica Conecti CBIC 2019 –

Congresso Nacional de Engenharia, Construção, Tecnologia e Inovação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção.

Fashion Hall, Maringá/PR
25 Energia solar fotovoltaica – Mercado, desafios e oportunidades. 19h
27 Ações para iniciar Marketing Digital na Construção Civil. 19h
28 Construir o Futuro inovando a construção civil. 16h às 20h

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE!

Março/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
SECOVI-SP
Sinduscon – Grande Florianópolis
Ademi – ES
APEOP-SP
Sinduscon-SE
Sinduscon-Norte/PR
Sinduscon-PLA
Sinduscon-MT
SECOVI-PR
Sinduscon-JF
Sinduscon-SM
APEMEC
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea