Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

04/06/2020

MDR contratará engenheiros e arquitetos por meio de chamamento público

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) recebeu autorização para contratar 249 profissionais que irão integrar quadros técnicos da Pasta por tempo determinado. Serão preenchidas vagas para engenheiros, arquitetos e analistas administrativos. O objetivo é atender à necessidade temporária e excepcional de interesse público, de acordo com a Lei n. 8.745/1993, para reforçar a equipe de elaboração de projetos e acompanhamento de obras.

Os interessados têm até o próximo dia 9 para efetuar suas inscrições. A admissão dos profissionais será feita por meio de chamamento público e processo seletivo simplificado. As vagas serão destinadas a aposentados do Regime Próprio de Previdência Social da União. A contratação terá vigência de até dois anos.

“Esse chamamento público permitirá que reforcemos o quadro do MDR para atender à demanda que temos atualmente. Isso vai garantir mais celeridade à análise e acompanhamento de processos e obras públicas sob supervisão do Ministério, possibilitando que as ações sejam aplicadas de forma mais efetiva e alcancem seu objetivo principal: beneficiar a população”, afirma o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

O processo seletivo ocorrerá conforme o seguinte cronograma:

ETAPA

PERÍODO

Período de inscrição

3 a 9/6/2020

Divulgação da lista de inscritos

10/6/2020

Análise das inscrições

10 a 15/6/2020

Divulgação do resultado preliminar

16/6/2020

Período de interposição de recursos contra resultado preliminar

16 e 17/6/2020

Análise dos recursos

18 e 19/6/2020

Divulgação do resultado dos recursos

22/6/2020

Homologação do resultado final e convocação para assinatura do contrato

22/6/2020

Período de assinatura do contrato

22 a 26/6/2020

Serão contratados 144 engenheiros, além de arquitetos – oito vagas são destinadas a pessoas com deficiência. A maior parte dos profissionais, 119, atuará no Distrito Federal. Outros 16 deles desempenharão atividades nos estados do Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, sendo quatro para cada unidade federativa. Outras nove posições serão preenchidas para atuação na Bahia, Ceará e Minas Gerais – três por Unidade Federativa.

Os engenheiros exercerão atividades de planejamento, coordenação e elaboração de projetos e relatórios de obras públicas em geral.

Também há 105 vagas para analistas administrativos, com seis voltadas para pessoas com deficiência. Todas as oportunidades são para atuação no Distrito Federal.

Confira o edital de abertura

Formulário de inscrição

Formulário de desistência 

 

(Com informações do Ministério do Meio Ambiente)

 

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-SE
Associação Nacional de Correspondentes Caixa Aqui
Sinduscon-MT
Sinduscon-SM
Sinduscon-ES
AELO
SINDUSCON SUL CATARINENSE
Sinduscon-Joinville
Sinduscon-AM
Aconvap
Ademi – PR
Sicepot-RS
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea