Logo da CBIC

AGÊNCIA CBIC

30/03/2022

MDR capacitará em gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) promoverá de 04 a 13/04, das 16h às 18h, capacitação online em gestão sustentável de resíduos sólidos urbanos (RSU). As aulas serão gratuitas e online. Clique neste link para se inscrever.

A capacitação será realizada em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e visa pautar aspectos diversos da gestão de resíduos sólidos urbanos para, assim, desenvolver as capacidades necessárias para o estabelecimento de um mercado sustentável que esteja atento à proteção do meio ambiente e do clima.

As pautas estarão focadas na preservação dos recursos naturais, geração de emprego e abertura de portas para o crescimento econômico.

O curso será dividido em dois módulos:

  • Introdução e Fundamentos, que abordará o início da gestão sustentável de resíduos, o Marco Legal do Saneamento Básico e os desafios da gestão de RSU no Brasil; e
  • Ferramentas de apoio para gestão sustentável de RSU, que seguirá as aulas pelas rotas tecnológicas e estratégia de mudança, encerramento de lixões, coleta seletiva e seus desafios e, por fim, a sustentabilidade econômico-financeira.

As atividades integram o ProteGEEr, projeto de cooperação para a gestão sustentável e integrada de RSU, realizado em parceria com a Agência de Cooperação Técnica para o Desenvolvimento Sustentável do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha (GIZ), com foco na preservação dos recursos naturais e na redução do uso de energia e da emissão de gases de efeito estufa (GEE).

(Com informações do MDR)

COMPARTILHE!

Abril/2024

Parceiros e Afiliações

Associados

 
Sinduscon-PA
SINDUSCON SUL CATARINENSE
APEMEC
SECOVI-GO
Sinduscon-GO
Sinduscon-RIO
Sinduscon PR – Noroete
Sinduscon-MS
Sinduscon-Teresina
Sinduscon-MG
ADEMI – BA
Ademi – DF
 

Clique Aqui e conheça nossos parceiros

Afiliações

 
CICA
CNI
FIIC
 

Parceiros

 
Multiplike
Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea